Zahar

CÓDIGO DA OBRA: 
0311L20605
CATEGORIA: 
CATEGORIA 1 - 6º E 7º ANOS
TEMA: 
Diálogos com a história e a filosofia
GÊNERO: 
Obras clássicas da literatura universal
216 páginas
135 X 205 cm
ISBN: 
9788537817834
Selo: Zahar

Mitos gregos: Histórias extraordinárias de heróis, deuses e monstros para jovens leitores

                    


AUTOR Nathaniel Hawthorne
ILUSTRAÇÕES Walter Crane

Histórias da mitologia grega especialmente adaptadas pelo autor de A letra escarlate. Nathaniel Hawthorne, um dos maiores romancistas norte-americanos de todos os tempos, reconta – de forma livre, inspirada e divertida – seis histórias clássicas, narrativas exemplares e fabulosas que transcendem o tempo.

• “A cabeça da górgona” narra a luta de Perseu contra monstruosas criaturas com cabelos de serpentes, entre elas a temível Medusa.
• “O Toque Dourado” retoma a maldição do rei Midas, castigado pela ganancia.
• Em “O Paraíso das Crianças” abre-se a famosa caixa de Pandora, fonte de todos os problemas da humanidade.
• “As três maças douradas” história protagonizada por Hércules, que busca frutas de ouro no jardim das ninfas Hespérides.
• Em “A ânfora milagrosa”, os deuses Zeus e Hermes, disfarçados, aproximam-se de dois mortais.
• “A Quimera” reconta a história de Belerofonte, o herói que domou Pégaso, o cavalo alado, e com ele lutou contra um monstro de três cabeças e cauda de serpente. Essa edição traz o texto integral de Nathaniel Hawthorne, 19 ilustrações originais de Walter Crane em cores, apresentação de Rodrigo Lacerda e cronologia de vida e obra do autor, tudo isso no padrão de qualidade dos Clássicos Zahar.

Biografia do autor

Nathaniel Hawthorne, um dos mais importantes escritores da literatura norte-americana, nasceu em Salem, em 1804, e faleceu em Plymouth, em 1864. No Brasil, assim como no mundo, um de seus livros mais conhecidos é A letra escarlate, originalmente publicado em 1850. Segundo críticos literários, a narrativa, mistura de drama psicológico e romance histórico, é um dos maiores livros escritos nos Estados Unidos em todos os tempos. Além de se dedicar à literatura, Hawthorne ocupou diversos cargos burocráticos, tendo vivido em várias partes do país e também em Liverpool, na Inglaterra, como cônsul norte-americano. Dono de uma vasta obra, Hawthorne conviveu com grandes escritores e filósofos de sua geração, dentre os quais Henry David Thoreau e Herman Melville.


CATEGORIA 1 - 6º E 7º ANOS

Tema
Diálogos com a história e a filosofia

Gênero
Obras clássicas da literatura universal

CÓDIGO 0311L20605

PÁGINAS: 216

FORMATO: 135 X 205 cm

ISBN 9788537817834

Navegue por algumas páginas do livro

Compartilhe