Zahar

R$ 69,90
R$ 32,90

Ficha Técnica

Lançamento: 27/3/2014
Assunto: Literatura
Tradutor: Thiago Lins
336 páginas
16x23cm
1ª edição
ISBN: 9788537811832
eISBN 9788537811948
Código: Z1540

Prêmios

Selo FNLIJ na categoria Tradução Adaptação Jovem

Tarzan: edição comentada e ilustrada

O filho das selvas
                
Assunto: Literatura

Tarzan está de volta. Após décadas de ausência, enfim o leitor brasileiro tem novamente disponível uma tradução do texto integral da primeira história do filho das selvas!

Nascido na floresta, órfão com apenas um ano de idade, o pequeno lorde Greystoke é adotado e criado por uma antropoide, que o transforma em Tarzan - o homem-macaco, ágil, forte, poderoso guerreiro, líder de seu bando e rei da selva. Mas tendo contato com a espécie humana, sobretudo com membros de uma expedição americana, dentre eles a bela Jane, o herói se transforma. Será que o amor e suas origens como lorde Greystoke irão sobrepujar uma vida inteira como Tarzan? Pode um homem selvagem resistir ao chamado da floresta?

Inclui 40 ilustrações de Hal Foster, autor da clássica adaptação de Tarzan para os quadrinhos nos anos 1920. E ainda apresentação, notas e cronologia de vida e obra de Burroughs. A versão impressa apresenta capa dura e acabamento de luxo.

Compartilhe

Comentários

eduardo mendes

Parabéns pelo lançamento de Tarzan. Espero que venham mais volumes, ... e a capa deveria ser de Hal Foster

13 de Março de 2014

Leandro

Prezados, Acabei de adquirir minha edição do Tarzan. Vocês, como de costume, estão de parabéns. A qualidade do livro impressiona e, como colecionador de quadrinhos, foi uma grata surpresa ver as ilustrações de Hal Foster presentes no livro. E bem interessante e informativa a apresentação escrita pelo Thiago Lins. Considerando a última nota do livro, aproveito para perguntar se outros livros do Tarzan estão em seus planos? Sei que toda a série (são 24 livros) é, infelizmente, pouco provável, mas mais alguns livros seriam muito bem-vindos. Outra dúvida, sobre o livro do Rei Arthur. Se não me engando, são quatro volumes para comepletar a história. Sairão os restantes nesta coleção? Termino com uma sugestão para o futuro: Minas do Rei Salomão, do H. R. Haggard, com uma nova tradução que não a do Eça de Queiroz (ler o protagonista chamado de "Alão Quartemão" é dolorido) Novamente, parabéns pelo grande trabalho. Fico na espera pelo Robin Hood Atenciosamente Leandro

04 de Abril de 2014

Jaime Goldzveig

Ótima apresentação, relembrei e adorei. Apaixonado pela obra de E.R. Burroughs e Alexandre Dumas, louvo a iniciativa da Zahar para ambas, apenas lamentando a não sequencia das demais aventuras dos livros de Tarzan (e mesmo dos Três Mosqueteiros que não foi seguida por 20 anos depois e o Visconde de Bragellone), mas a iniciativa da Zahar é fantástica. Continuem!

07 de Abril de 2014

Adécio

É a literatura de quadrinhos espetacular. É da minha geração, sou de 1952 e, é um prazer esta comemoração centenária, pois, me lembra todos os filmes e gibis que li. Muito bom é o comentário muito eficiente e pontual do Thiago Lins que nos coloca em contato direto da história pela tradução também dele (Thiago Lins). Realmente parabéns a Editora por todos os detalhes como capa e ilustrações e pela escolha do Tradutor, que é visto em várias obras como Tradutor de Balada de Boby Dylan, Peter Pan e trabalhou no projeto de revisão de Guerra e Paz de Liev Tolstoy. Parabéns Thiago Lins

11 de Abril de 2014

Adécio

A EDITORA PARABÉNS A Editorar Zahar está mais uma vez de parabéns pelo lançamento de TARZAN. SAUDOSISMO Para mim esta edição é saudosa, pois sou da geração de 1952. Assisti todos os o filmes e lia muitos gibis. APRESENTAÇÃO A apresentação do Thiago Lins nos remete direto para a história, para o autor, a época e o mundo dos quadrinhos. A TRADUÇÃO A tradução que também é do Thiago Lins é excelente pela profundidade e paixão do conhecimento que, inclusive é uma marca do Thiago Lins como tradutor e revisor em várias outras obras, como tradutor de Boby Dylan, Peter Pan e trabalhou no projeto de revisão de GUERRA E PAZ de Liev Tolstoy

11 de Abril de 2014

Eduardo Gomes

Senhores, Lançar o primeiro volume sem garantir o lançamento posterior da continuação da história é, no mínimo, uma maldade para com os leitores. A primeira história acaba exatamente no momento em que vai ser concluída! Inconclusa!!... Tarzan e Jane vão permanecer separados??? Senhores, por favor, lancem (se possível mensalmente), urgentemente, os outros volumes (todos, todos) antes que alguém morra de ansiedade...

13 de Abril de 2014

Allison Roberto

Compartilho o comentário com Leandro, nunca gostei da tradução do Eça de Queiroz (estudos recentes demonstram que sua tradução teve, além das adaptações já conhecidas e exclusões, interesse político, fora o fato que ainda é questionada a autoria). O artigo "Versions of the imperial romance: "King Solomon's Mines and As Minas de Salomao"; explica muito bem o ocorrido. Li o original em inglês e foi muito mais confortável e deliciosa a leitura, uma nova tradução viria a calhar muito bem! Façam isso por favor =D

21 de Abril de 2014

ALAOR JOSE DA CUNHA

Finalmente uma editora teve a coragem de relançar este clássico. Pretendo comprar a coleção toda caso ela venha a lança-la. Espero também a publicação de outros clássicos como este. Parabéns à EDITORA.

16 de Junho de 2014

ALAOR CUNHA

Parabéns pelo lançamento. Este é um livro que procuro há muitos e muitos anos, inclusive no exterior, e agora a ZAHAR teve a coragem de publicar no Brasil. Pretendo comprar a coleção completa se for publicada. Parabéns à ZAHAR, pêsames para as demais editoras.

18 de Junho de 2014

jose geraldo de...

Parabéns pelo livro Tarzan, o Filho das Selvas. Foi muito emocionante (re)ler esta obra do mestre Edgar R.Burroughs. Se for possível lancem os próximos em ordem cronológica. São obras que estão à décadas fora de catálogo, e que fazem falta nas estantes. Seria pedir demais outros livros do autor? Mais uma vez parabéns à Editora Zahar.

24 de Agosto de 2014

Rafael Dias

Realmente o livro está aparentemente muito bom, mas o preço ta uma facada heim. E a capa merecia um tratamento mais especial tipo a de Alice

09 de Outubro de 2014

Felipe

Gostaria de agradecer pela excelente edição do livro do Tarzan. É um trabalho de muito respeito para uma história deveras empolgante. Só quando chegamos na última página fica a pergunta, quando virão os próximos? Abraços

05 de Novembro de 2014

Zahar

Obrigada pelos elogios Felipe. Ainda não há previsão para lançarmos outros livros em torno do personagem.

19 de Dezembro de 2014

Lucilene

Olá, será lançado também em edição de bolso?

01 de Abril de 2015

samuel farias

Poderiam lançar uma edição pocket desta obra. Seria muito bem vinda

25 de Abril de 2015

Adriano Curvelo

Esse Tarzan da capa tá a cara do ULTRAMAN, da antiga abertura do seriado japonês... Brincadeiras a parte, parabéns pela iniciativa da Zahar!

28 de Abril de 2015

Zahar

Olá, Samuel. Todos os títulos da coleção Clássicos Zahar lançados em edição comentada posteriormente serão lançados em edição bolso de luxo. Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais que avisaremos nesses canais quando a obra for publicada.

29 de Abril de 2015

Júlia Valente

Adorei a edição! Gostaria de saber se também publicarão as continuações "A volta de Tarzan" e "O filho de Tarzan".

08 de Setembro de 2016

Zahar

Que bom que você gostou da nossa edição, Júlia. Vamos encaminhar as suas sugestões para o nosso departamento editorial.

09 de Setembro de 2016

Anna Caruso

Presenteei meu pai (86 anos) com este livro porque ele sempre me falava das aventuras de Tarzan e dos títulos que adquiriu em sua juventude. Hoje terminou de ler a obra e me disse que é muito bom! Ele gostaria de saber se publicarão a continuação, conforme mencionado no final do livro e se há previsão.

13 de Dezembro de 2016

Anna Caruso

Esqueci de mencionar que estou adorando essa coleção dos Clássicos Zahar. É muito bom ver uma editora se preocupando em resgatar obras tão boas como as que já lançaram até agora. Adoro as obras de Alexandre Dumas! Por mim, poderiam publicar todas! Aguardo a continuação de "Os Três Mosqueteiros". Além dos livros sobre o "Sherlock Holmes", do Arthur Conan Doyle e "O Ladrão de Casaca", do Maurice Le Blanc, sugiro a publicação de outros títulos deste último autor, assim como outros autores e títulos do gênero policial. Por exemplo, as obras de Edgar Wallace e também de Leslie Charteris com seu personagem "O Santo".

13 de Dezembro de 2016

Zahar

Olá, Anna. Ficamos muito felizes que você goste da nossa coleção e que seu pai tenha tido uma experiência tão bacana com a nossa edição de "Tarzan". Por enquanto não temos previsão de publicação dos outros títulos da série, mas existe a intenção de publicá-los. Vamos encaminhar as suas sugestões para o departamento editorial. ;)

14 de Dezembro de 2016

Anna Caruso

Muito obrigada!! Ficarei na torcida para que saiam outros títulos!

21 de Março de 2017

Emanuel Vieira

Acabei de ler o livro e fiquei imprecioando sobre a verdadeira história do rei das selava. O trabalho que foi feito foi excelente, parabéns! Eu gostaria de saber se haverá a publicação do proximo livro?

20 de Dezembro de 2017

Zahar

Ficamos felizes que tenha gostado da edição, Emanuel. Por enquanto não temos previsão de publicação para o próximo volume.

20 de Dezembro de 2017

Comentar