Zahar

R$ 59,90

Malala

Pelo direito das meninas à educação

Assunto: Infantojuvenil

Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo!

Malala Yousafzai é símbolo de coragem e paz para o mundo. Paquistanesa e muçulmana, desde os onze anos, luta contra os fundamentalistas islâmicos do Talibã, que dominaram sua cidade e proibiram as meninas de frequentar escolas. Malala se recusou a aceitar a proibição e, por meio de um blog no site da BBC de Londres, passou a denunciar a opressão do Talibã, ganhando notoriedade em seu país e, posteriormente, no mundo todo. Para tentar calar sua voz, os fundamentalistas tentaram assassiná-la, mas, felizmente, Malala conseguiu escapar com vida.

Hoje, homenageada com o Prêmio Nobel da Paz e Embaixadora da Consciência da Anistia Internacional, ela prossegue sua luta com mais determinação ainda, para que todas as crianças tenham direito de ir à escola, sejam meninos ou meninas, ricas ou pobres.

Com ilustrações belíssimas e um texto emocionante, as autoras contam a história dessa jovem mulher, exemplo de caráter e dignidade, e inspiração para todos os povos de todas as raças e crenças.

Da mesma série de Mandela e Martin e Rosa, amplamente adotados nas escolas brasileiras, o livro conta com a seção "Para compreender melhor", em que o leitor encontrará material de pesquisa que inclui textos, fotos, mapa e documentos sobre a vida de Malala.


Lançamento: 23/5/2019
Assunto: Infantojuvenil
                    
Tradutor: Eliana Aguiar
48 páginas
24,6x24,6cm
1ª edição
ISBN: 9788566642650
Código: Z2093

Ficha Técnica

Lançamento: 23/5/2019
Assunto: Infantojuvenil
                    
Tradutor: Eliana Aguiar
48 páginas
24,6x24,6cm
1ª edição
ISBN: 9788566642650
Código: Z2093
Compartilhe

Navegue por algumas páginas do livro

Comentários

Comentar