Zahar

Blog da editora

Jimi Hendrix por ele mesmo

12 de Novembro de 2014

 “No começo as coisas não foram nada fáceis para mim. Eu só sabia umas três músicas, e, na hora de subir ao palco, tremia tanto que tinha de tocar atrás das cortinas. Simplesmente não conseguia ir lá para a frente. A gente se sente tão inseguro. Eu escutava todas aquelas bandas, e os guitarristas sempre pareciam tão melhores do que eu.
 
 É nesse ponto que a maioria desiste. Mas é melhor não parar. Temos que continuar, que seguir em frente. Às vezes, a frustração é tanta que ficamos com ódio da guitarra, mas isso tudo faz parte do aprendizado. Quem persiste é recompensado. Você precisa ser muito teimoso para conseguir o que quer." (Trecho de Jimi Hendrix por ele mesmo)

Muito já foi escrito sobre o maior guitarrista de todos os tempos. Mas essa é a primeira vez que a história é contada em primeira pessoa. Jimi Hendrix por ele mesmo, que chega às livrarias dia 20 de novembro, traz a visão que o músico tinha de si mesmo, guardada como um quebra-cabeça em inúmeras entrevistas, escritos, letras, poemas, diários e até raps improvisados. 

Como The Observer publicou, esse livro "fascinante" é "o mais perto que podemos chegar de uma autobiografia de Hendrix". Uma ótima dica de presente para o Natal!

"As palavras de Jimi, sem censura e sem intereferências. Posso escutar sua voz em minha cabeça enquanto leio." Leon Hendrix

Organizado por Alan Douglas, produtor musical e amigo, e o documentarista Peter Neal, esse relato cronológico vai desde a infância, passando pela descoberta da música, a expulsão do colégio aos dezessete anos, o tempo que passou no exércitoviagens, as bandasshowsdrogasdiscriminação racial até a sua explosão como popstar. Apenas quatro anos foram suficientes para que Hendrix se tornasse um ídolo da música nos anos 60


Foto de Alan Douglas e Leon Hendrix, irmão de Jimi, publicada na fanpage "Jimi Hendrix Starting At Zero: His Own Story".

O livro já está em pré-venda em nosso site! Leia um trecho.

Assista ao booktrailer:


Lançado em setembro nos Estados Unidos, o filme
"All Is By My Side" é a cinebiografia do guitarrista Jimi Hendrix, vivido por André Benjamin, membro da banda Outkast, que para interpretá-lo, precisou aprender a tocar como Hendrixcanhoto numa guitarra para destro. O filme é dirigido por John Ridleyque ganhou o Oscar neste ano na categoria de roteiro adaptado com o filme 12 anos de escravidão - e mostra a vida do músico entre 1966 e 1967 quando ele era um guitarrista de apoio desconhecido em Nova York e vai estourar como roqueiro em Londres

Abaixo, o trailer do filme:




Leia também o livro Jimi Hendrix, de Sharon Lawrence, especialista em música popular e cinema, publicado pela Zahar em 2007.


Categorias: Lançamentos