Zahar

R$ 69,90
R$ 44,90

Ficha Técnica

Lançamento: 6/3/2014
Assunto: Matemática
Tradutor: George Schlesinger
384 páginas
16x23cm
1ª edição
ISBN: 9788537811818
eISBN 9788537811931
Código: Z1535

Em busca do infinito

Uma história da matemática dos primeiros números à teoria do caos
                
Assunto: Matemática

Dos primeiros símbolos numéricos da Mesopotâmia aos grandes problemas ainda insolúveis que desafiam a mente dos maiores cientistas de nosso tempo, o brilhante e aclamado professor Ian Stewart oferece uma história da matemática esclarecedora e extremamente simples de ler.

Com mais de 100 ilustrações, Em busca do infinito desmistifica as ideias essenciais da matemática, explicando um tema fundamental de cada vez. Entre diagramas, fotos e pinturas - além de quadros destacando o que cada descoberta fez por sua época e também suas aplicações hoje em dia -, Stewart revela a natureza fascinante desta ciência e sua presença em todos os aspectos de nossa vida.

"Ian Stewart dispensa apresentações. Ele é, possivelmente, o mais bem-sucedido autor de divulgação científica da atualidade. A qualidade de sua narrativa consegue tornar acessíveis assuntos que seriam, em princípio, áridos." Samuel Jurkiewicz - Professor da Coppe / UFRJ

Compartilhe

Comentários

CLAUDIR MATTANA

Tenho diversos livros de matemática do PhD IAN NICHOLAS STEWART. 0s primeiros deles que comprei há tempo foram: Será que Deus joga dados? 0s números da natureza. E agora os três últimos livros: Dezessete equações que mudaram o mundo. Uma história da simetria matemática. E o livro mais recente Em busca do infinito. 0s livros do matemático PhD. IAN STEWART são apaixonantes pelo conteúdo que transforma os leitores ainda mais apaixonados pela matemática. Em busca do Infinito. Recomendo e empresto quase sempre aos meus amigos as excelentes publicações matemáticas do PhD. IAN STEWART.

20 de Abril de 2014

Comentar