Zahar

Blog da editora

Navegando com Dom Quixote: Thomas Mann

16 de Abril de 2014

“Tenho para mim que, via de regra, as grandes obras são resultado de intenções modestas. A ambição não deve estar no começo, não deve anteceder a obra; ela deve crescer com a obra, que pede para ser maior do que previa o artista, alegremente surpreso; ela deve estar ligada à obra e não ao eu do artista. Não há nada mais falso que a ambição abstrata, prévia, a ambição pura, independente da obra, a pálida ambição do eu.”  - Thomas Mann

Acaba de ser definida a capa do próximo título da série Thomas Mann - Escritos & EnsaiosTravessia marítima com Dom Quixote:

A arte segue a identidade visual proposta para a série pelo designer Rafael Nobre, diretor de arte da Babilônia Cultura Editorial e responsável por diversas outras de nossas belas capas.

Veja as capas dos volumes já lançados, Discursos contra Hitler e O escritor e sua missão:

Travessia marítima com Dom Quixote reúne dez ensaios de cunho pessoal, nos quais Thomas Mann reflete sobre a atividade literária, sua obra e a de outros escritores, ética, estética e temas de ordem sociopolítica. Todos eles trazem a agudez de pensamento característica do autor, e englobam formatos variados, como a conferência “A arte do romance”, o fragmento “Sobre o humor”, a polêmica carta aberta “O casamento em transição”, um prefácio a O castelo, de Kafka, e o fascinante diário de viagem que dá nome a este volume.

Lúcidos e instigantes, esses escritos confirmam a grandiosidade e a atualidade da obra de Thomas Mann.

O livro tem previsão de lançamento para meados de maio.

Categorias: Lançamentos