Zahar

Blog da editora

Lições de vida de Freud e Nietzsche

21 de Maio de 2015

Organizada por The School of Life, a série Lições de vida aborda, em cada volume, o trabalho de um grande pensador, trazendo à tona suas ideias mais relevantes para entendermos nossos dilemas cotidianos. São livros que mostram como as vozes da sabedoria de outras épocas têm algo inspirador para cada um de nós. Os dois primeiros volumes trazem ensinamentos de Freud e Nietzsche.

  

Com suas ideias revolucionárias sobre o significado dos sonhos, o recalque, o inconsciente e o método clínico de tratamento pela fala, Freud deixou como legado uma psicologia rica, detalhada e provocadora. Uma vez absorvida, ela tem a habilidade de aprimorar nossa sensibilidade com os outros e com nós mesmos, aprofundar nossa criatividade e melhorar o tecido de nossas vidas.

Leia trecho de Lições de vida: Freud, de Brett Kahr

Nietzsche foi um dos maiores pensadores que a humanidade já teve, e suas obras influenciaram e seguem influenciando correntes intelectuais, políticas e artísticas as mais diversas. Ele ensina que se nos concentrarmos em aprender com o presente teremos condições de entender o porquê da nossa existência. Use a sua inquietação para driblar a preguiça e trabalhe focado para transformar-se na pessoa que você quer ser.

Leia trecho de Lições de vida: Nietzsche, de John Armstrong

Os livros trazem ao final uma seção chamada Dever de casa, na qual o autor indica referências diversas (bibliografia, vídeos, documentários, filmes) buscando sempre informar, desmitificar o pensador e aproximá-lo do leitor.

Centro de saber e bem-estar, The School of Life oferece aulas, workshops, terapias e outros programas que tratam essencialmente de como levar uma vida melhor e mais feliz. Foi fundada em Londres, em 2008, pelo filósofo Alain de Botton.

 

Categorias: Lançamentos