Zahar

Blog da editora

Escolha seu formato e se aventure com Sherlock Holmes

02 de Março de 2016

O detetive Sherlock Holmes é um dos personagens mais emblemáticos da literatura mundial. Com uma fama que conquista fãs de todas as gerações, a série com as aventuras de Holmes e do Dr. Watson estão entre os livros favoritos dos leitores da coleção Clássicos Zahar.

O último lançamento da série foi A volta de Sherlock Holmes, em formato bolso de luxo, que reúne 13 contos publicados originalmente na Strand Magazine entre 1903 e 1904. O livro tem mais de 40 ilustrações originais, e marca o retorno triunfante do detetive mais amado da literatura policial após o seu suposto assassinato.

Pensado nos fãs que aguardam ansiosos a série ficar completa, uma parceria exclusiva com a Saraiva garante um box com todos os romances com o personagem mais famoso de Arthur Conan Doyle. Composto por Um estudo em vermelho, O signo dos quatro, O cão dos Baskerville e O Vale do Medo, o box é uma ótima sugestão de presente e para aqueles que gostam de livros bem organizados.

A coleção em formato bolso de luxo, aliás, é a queridinha dos fãs do detetive, justamente por reunir o texto integral e as ilustrações originais em um formato prático, com capa dura e com um acabamento caprichado. A série nesse formato termina de chegar às livrarias esse ano, com a publicação dos dois últimos volumes de contos: Histórias de Sherlock Holmes, em junho, e O último adeus de Sherlock Holmes, em novembro.

Para quem gosta de livros repletos de notas e curiosidades, as edições comentada e ilustrada da série são ideais. Além da coleção já estar completa nesse formato, as notas promovem uma experiência nada elementar do Cânone Sherlockiano.

 

Categorias: Notícias