Zahar

Blog da editora

Entrevista: Pilar

30 de Setembro de 2010
Quais os lugares que você mais gostou de visitar?
Os lugares que mais amei visitar foram Grécia, Egito, Bahia e agora o Amazonas. Ano que vem sai o novo Diário no Amazonas! Viajei de barco pelo rio Amazonas, dormi em rede, visitei Alter do Chão, conheci uma floresta encantada, enfrentei jaguatirica e tudo! Foi incrível! 

Para você viajar é arrumar as malas e conhecer novos lugares ou um fim de semana na casa da avó cheio de atividades também pode ser considerado uma grande aventura?
Para mim é só falar: vamos para... que eu já estou pronta! Toda viagem vale a pena, seja para perto ou para longe. Só tem que ser com pessoas legais!

O que não pode faltar na sua mala de viagens?
Meu superbolso sempre está preparado para viagens inesperadas. Levo escova de dente, calcinha, biquini, apito para chamar passarinhos, lanterna, binóculo...

Qual o kit básico que você aconselha para quem está viajando pela primeira vez?
No kit básico de quem vai viajar pela primeira vez deve ter um pouco de tudo: chinelo e tênis, biquini ou calção e casaco, calça jeans e short, escova de cabelo e escova de dentes, pijama e livros, muitos livros.

O seu gato Samba e seu amigo Breno são companheiros insepráveis em suas aventuras. Mas você também costuma fazer muitos amigos pelo caminho?
Sempre faço amigos novos quando viajo. Adoro conhecer gente pelo caminho, puxar papo, descobrir histórias e trocar emails depois. Adoro receber emails de pessoas que vivem do outro lado do planeta.

Quando adquiriu o hábito de escrever em seu caderno de viagens?
Desde que aprendi a escrever tenho diários. No começo escrevia tudo errado, mas que importa? Tenho mesmo mania de escrever sobre o que acontece comigo, seja uma ida ao cinema, seja uma grande viagem. Sempre deixo um diário ao lado da minha cama.
Categorias: Entrevistas