Zahar

Blog da editora

Depois do sucesso nos livros e nos palcos, Pilar chega às telinhas de TV!

16 de Fevereiro de 2020

 

No dia 17 de fevereiro estreia no canal Nat Geo KIDS, nova animação inspirada na série de livros best-sellers Diário de Pilar, de Flávia Lins e Silva com ilustrações de Joana Penna. 

A série televisiva tem uma ficha técnica de respeito e conta com algumas participações especiais ao longo da temporada de estreia. Atores como Thiago Lacerda, Dani Suzuki, Daphne Bozaski e Mel Lisboa dão voz aos personagens e a trilha sonora conta com grandes nomes da MPB como Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes, Lenine e Céu.

Voltada para crianças de 5 a 10 anos, a série apresenta mitos de diversas partes do mundo – considerados bens da humanidade. Cada episódio de passa por um lugar diferente, abordando temas como história e geografia. A primeira temporada contará com 26 episódios de 11 minutos, onde Pilar e seus amigos visitarão a Grécia, a China e os Andes.

 

Sobre os livros Diário de Pilar 

Escrita em forma de diário, a série criada pela escritora Flávia Lins e Silva, e ilustrada por Joana Penna, conta as aventuras de Pilar, uma menina curiosa que já rodou o mundo em sua rede mágica. Adotados nas escolas de todo o país, os livros despertam a curiosidade dos jovens leitores com relatos de viagens repletos de informações que ampliam o conhecimento e o interesse pela diversidade cultural. Todos os títulos da série incluem mapas, glossários e boxes informativos. Nos livros, Pilar já viajou para Grécia, Egito, Amazônia, Machu Picchu, China e África


Confira as entrevistas com Flávia Lins e Silva:

Estado de S. Paulo

O Globo

 

 
Categorias: