Zahar

Blog da editora

Compartilhe conhecimento através dos livros!

14 de Dezembro de 2018

Neste Natal, vá a uma livraria, entre num site, busque por um livro!

Não fique de fora da campanha que tomou conta das pessoas
esse ano: dê um livro de presente.

Compartilhe conhecimento através da leitura!

Nós selecionamos nossos destaques de 2018 para ajudar
nas suas escolhas:


>> Para entrar no clima natalino

O QUEBRA-NOZES
Edição bolso de luxo
Alexandre Dumas e E.T.A Hoffmann

É véspera de Natal. Marie se encanta, dentre todos os presentes, por um quebra-nozes em formato de boneco. Ela acomoda o novo amigo no armário de brinquedos - mas, à meia-noite, ouve estranhos ruídos.. Entre o sonho  e a realidade, Marie viverá histórias maravilhosas e estranhas, de reinos, feitiços e delícias. Histórias em que o inusitado padrinho tem um papel especial, e nas quais só pode embarcar quem tem os olhos e o coração preparados. Você tem? Leia mais.

 

MARY POPPINS

Edição bolso de luxo

P.L. Travers

Carregando uma maleta e um guarda-chuva, ela surgiu pela primeira vez voando, literalmente - e essa é só a primeira das surpresas que essa fabulosa babá tem para você. Um aniversário no zoológico, a história da Vaca Dançante, um chá da tarde nos ares, delicados remendos no céu noturno... Mary Poppins é durona e misteriosa, e também irresistível! Leia mais.


A VOLTA DE MARY POPPINS

Edição bolso de luxo
P.L. Travers

Mary Poppins está de volta à família Banks – e com ela por perto a rotina se transforma em aventura! Uma babá na gaiola, o segredo dos bebês, as reviravoltas da segunda segunda-feira do mês, a noite de folga... Aproveite bem essa viagem mágica e misteriosa, antes que a corrente se quebre. Publicado em 1935, A volta de Mary Poppins é um clássico para crianças e adultos. Leia mais.

 

>> Para se engajar

 

COMO AS DEMOCRACIAS MORREM
Steven Levitsky e Daniel Ziblatt

Best-seller do ano, uma análise crua e perturbadora do fim das democracias em todo o mundo

Se a história de fato não se repete, devemos ao menos aprender suas lições para proteger nossa democracia antes que seja tarde demais. Professores da Universidade Harvard, Steven Levitsky e Daniel Ziblatt passaram os últimos vinte anos estudando o colapso dos regimes democráticos na Europa e na América Latina. Em Como as semocracias morrem, os dois oferecem uma análise alarmante do processo de subversão da democracia que ocorre hoje nos Estados Unidos, a partir da eleição de Donald Trump. Leia mais.

 

SEGURANÇA PÚBLICA PARA VIRAR O JOGO

Ilona SzabóMelina Risso


Segurança é um assunto que há muito preocupa a todos nós. Não é de hoje que o Brasil está imerso em uma crise que parece não ter fim. Os níveis de criminalidade só aumentam, assim como nossa percepção de insegurança. Para não sermos enganados com supostas soluções mágicas e promessas falsas a cada ciclo eleitoral, antes de fazermos escolhas determinantes para o futuro do país, estarmos bem informados é o primeiro passo para revertermos esse cenário. Leia mais.


 

RUPTURA
A crise da democracia liberal
Manuel Castells

A democracia liberal entrou em colapso – afirma Manuel Castells. Em quase todo o mundo, a desconfiança nas instituições deslegitima a representação política e nos deixa órfãos de um abrigo que nos proteja em nome do interesse comum. Neste livro, instigante e bem-documentado, o renomado sociólogo analisa as causas e consequências dessa grande crise – a ruptura entre governantes e governados – e suas principais expressões. Leia mais.

 

>> Biografias históricas

DEUS
Uma história humana
Reza Aslan

Em Deus: uma história humana, o aclamado escritor e estudioso da religião Reza Aslan – autor do best-seller Zelota – lança uma nova luz no relacionamento da humanidade com o divino e desafia nossa visão sobre a fé e a origem da religião. Com um texto claro, envolvente e desafiador, ele faz um relato sobre o modo como o conceito de Deus se desenvolveu ao longo da história – das pinturas ancestrais nas cavernas até os dias de hoje. Leia mais.

 

MARIA MADALENA
Da Bíblia ao Código Da Vinci: companheira de Jesus, deusa, prostituta, ícone feminista
Michael Haag

Prostituta arrependida, mulher rica, discípula e companheira de Jesus, adúltera, símbolo da fragilidade das mulheres, objeto de veneração... Quem realmente foi Maria Madalena? Personagem que extrapola os textos religiosos e a própria Igreja, ela con­tinua sendo uma figura fascinante e misteriosa. Nesse livro, o historiador Michael Haag analisa a forma como Madale­na tem sido reinterpretada a cada época – desde os tempos bíblicos até os dias de hoje. Leia mais.


A COR DA LIBERDADE

Os anos de presidência

Nelson Mandela e Mandla Langa

 

Relato de seus anos na presidência, A cor da liberdade tem como espinha dorsal as memórias que Mandela começou a escrever quando se preparou para deixar o cargo, mas não teve condições de terminar. Coube ao premiado escritor sul-africano Mandla Langa a responsabilidade de completar a tarefa. Usando o rascunho inacabado e as notas detalhadas que Mandela fez ao longo dos anos - além de um rico material de arquivo inédito -, Langa realizou um trabalho admirável. Leia mais.



 

 

MARCO AURÉLIO
O imperador filósofo

Pierre Grimal

 

Essa é uma biografia histórica que vai além dos limites do gênero. Especialista em Roma antiga, o historiador francês Pierre Grimal oferece o retrato completo de um dos personagens mais emblemáticos da Antiguidade: Marco Aurélio, o “imperador filósofo”– o mais humano, o mais sábio, o mais justo. Leia mais.

 

 

 

>> Para pensar fora da caixa

 

 

ELÁSTICO
Como o pensamento flexível pode mudar nossas vidas
Leonard Mlodinow

Em uma época de inovações tecnológicas sem precedentes e um fluxo constante de informações, os desafios do mundo moderno são cada vez maiores. Para não sermos atropelados pelo seu ritmo, precisamos aprimorar nossa capacidade de adaptação. Em Elástico, Leonard Mlodinow – o aclamado autor dos best-sellers O andar do bêbado e Subliminar – ensina a liberar uma habilidade natural indispensável para progredirmos nesta era dinâmica: o pensamento flexível. Leia mais.


TRANSEXUALIDADE
O corpo entre o sujeito e a ciência
Natália Pereira Travassos e Marco Antonio Coutinho Jorge

No Brasil e em boa parte do mundo, subitamente trata-se a transexualidade de modo corriqueiro, entre a glamourização e a banalização, sem qualquer indagação ou pausa. É decerto saudável e devido que se fale e pense com naturalidade sobre o tema, porém a falta de questionamentos não deixa de surpreender, na medida em que o processo transexualizador implica com frequência em tratamentos médicos sérios e em sua maioria irreversíveis. Leia mais.

 

NASCIDOS EM TEMPOS LÍQUIDOS

Transformações no terceiro milênio

Zygmunt Bauman e Thomas Leoncini

Pouco antes de falecer, aos 91 anos, o grande sociólogo Zygmunt Bauman trocava intensa correspondência com um jovem jornalista italiano. A diferença de idade entre eles era de sessenta anos exatamente. No diálogo com Thomas Leoncini, apresentado em Nascidos em tempos líquidos, Bauman reflete sobre o mundo das gerações que desde o berço pertencem a uma sociedade líquida e em contínua mudança. Leia mais.

 

>> Para saber viver

CARPE DIEM

Resgatando a arte de aproveitar a vida

Roman Krznaric

Pronunciado pela primeira vez há mais de 2 mil anos, o lema carpe diem – “aproveite o dia” − ressoa até hoje em nossa cultura nos inspirando a viver com paixão e consciência, sem arrependimentos. No entanto, seu real significado foi subvertido e corre o risco de desaparecer. Reduziram-no ao prazer instantâneo de uma compra em apenas um clique ou à ideia de viver o aqui e agora. Leia mais.

 

ALIMENTAÇÃO VEGETARIANA PARA A PRÁTICA DE ESPORTES

Mais de 100 deliciosas receitas para uma vida ativa

Anita Bean

Nutricionista esportiva internacionalmente reconhecida, Anita Bean mostra nesse livro que, ao contrário da crença popular, é possível ter sucesso no esporte, ou em qualquer atividade física, com uma dieta vegetariana. E revela ainda como é simples colocá-la em prática, indicando quais alimentos devemos consumir e o que fazer para montar uma refeição variada, equilibrada e completa. Leia mais.


 

LIÇÕES DE VIDA: KIERKEGAARD

Robert Ferguson

Considerado o primeiro filósofo existencialista, Søren Kierkegaard foi também teólogo, poeta e crítico social. Nascido em Copenhague, Dinamarca, em 1813, suas reflexões sobre a importância de vivermos como indivíduos únicos com liberdade de escolha pessoal permanecem desconcertantes até hoje por sua força e brilhantismo. Em Lições de vida: Kierkegaard, o escritor e dramaturgo Robert Ferguson apresenta as ideias desse pensador radical e irônico cuja lição fundamental é nos acordar para o valor da vida e de cada momento vivido. Leia mais.

 

>> Para ler com os pequenos

CHÃO DE PEIXES

Lúcia Hiratsuka

Inspirada nos haicais japoneses, a premiada escritora Lúcia Hiratsuka pesca sons, imagens e sensações guardados bem lá no fundo da memória e, com a naturalidade e a delicadeza das pinceladas em tinta sumi, faz surgir a poesia que está na simplicidade do cotidiano. Leia mais.

 

A MENINA DOS LIVROS

Oliver Jeffers e Sam Winston

Com ilustrações maravilhosas costuradas por uma narrativa simples, este livro é uma homenagem ao poder das histórias. Dezenas de clássicos infantis e cantigas populares compõem as paisagens tipográficas das páginas, oferecendo aos leitores de todas as idades oportunidades para descobrir, relembrar e compartilhar suas próprias experiências pelo mundo da literatura. Leia mais.


 

LULU E O URSO
Carolina MoreyraOdilon Moraes

Dos premiados Carolina Moreyra e Odilon Moraes, Lulu e o urso é um livro que toca pela simplicidade e, ao mesmo tempo, pelo muito que traz, nos fazendo demorar em suas imagens e palavras, permitindo as mais diversas leituras. Na companhia de um amigo inesperado e silencioso, Lulu não está só. E com ela aprenderemos que para entrar no mundo da brincadeira não é preciso muita coisa. Leia mais.

 

E para assistir também nos cinemas com eles!

 

OS DETETIVES DO PRÉDIO AZUL: AVENTURAS CULINÁRIAS
Flávia Lins e Silva


Aguardado terceiro livro da série de sucesso que traz as divertidas histórias de Capim, Mila e Tom, amigos inseparáveis que brincam de detetive e acabam desvendando todos os mistérios que surgem no prédio em que moram. A maior inimiga da turma é a síndica dona Leocádia, que odeia crianças e gosta de dar ordens para todo mundo.Leia mais.

A história inspirou DPA2 – O filme que acaba de chegar aos cinemas!

 

 

Categorias: