Zahar

Blog da editora

Clássicos Zahar para 2020!

04 de Fevereiro de 2020

Em 2020, grandes obras da literatura serão lançadas pela coleção Clássicos Zahar

No início do ano, foi publicada em formato bolso de luxo Frankenstein, disponível também em edição comentada. Em março, O conde de Monte Cristo: edição comentada e ilustrada – tão requisitada por nossos queridos leitores – retorna às livrarias em grande estilo! Ainda no primeiro semestre, O jardim secreto será lançado em formato bolso de luxo. Também nesse formato serão lançados no segundo semestre Jane Eyre e Prometeu acorrentado. Sairá ainda, no final do ano, em edição comentada e ilustrada, A Ilha do tesouro.

Com textos integrais, traduções cuidadosas, ilustrações originais e acabamento de luxo com capa dura e belas guardas, a coleção traz diferentes tipos de edições: 

comentada e ilustrada – tem apresentação detalhada, notas e ilustrações, em formato 16 x 23cm.

comentada - tem apresentação detalhada e notas, em formato 16x23cm.                                        

ilustrada - tem vasta apresentação e ilustrações, em formato 16x23cm.

bolso de luxo - em formato 12x17cm, tem preço mais acessível, breve apresentação e, em alguns casos, ilustrações.

Todos os livros da coleção estão disponíveis em e-book. Algumas peças, pequenos textos e contos também estão disponíveis no selo digital Expresso Zahar.

  

JANEIRO


FRANKENSTEIN: EDIÇÃO BOLSO DE LUXO

A mais famosa história de horror de todos os tempos Frankenstein, de Mary Sherley, impressiona pela capacidade de causar arrepios ainda hoje, mais de duzentos anos após a sua publicação. Com tradução do escritor Santiago Nazarian, autor de romances que flertam com o suspense e o terror psicológico, essa edição bolso de luxo da coleção Clássicos Zahar, traz o texto integral e uma instigante apresentação. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

Disponível também em edição comentada: bit.ly/ZFrankenstein

 

MARÇO

O CONDE DE MONTE CRISTO: EDIÇÃO COMENTADA E ILUSTRADA (2 VOLUMES) 

Há tempos esgotada e constantemente procurada pelos nossos queridos leitores da Zahar, a edição comentada e ilustrada de O conde de Monte Cristo volta às livrarias em março, agora em dois volumes com acabamento em capa dura num luxuoso box. Com texto integral na tradução viva que venceu o prêmio Jabuti, a edição traz 170 gravuras de época e mais de 500 notas explicativas, além de rica apresentação e cronologia de vida e obra do autor. 

Conheça as obras de Alexandre Dumas publicadas pelos Clássicos Zahar: bit.ly/AlexDumas


ABRIL

O JARDIM SECRETO: EDIÇÃO BOLSO DE LUXO

Publicado em 1911, O jardim secreto é considerada a obra mais importante da autora inglesa Frances Hodgson Burnett e conta a história de Mary Lennox, uma menina mimada que após perder os seus pais ainda muito nova, é enviada à Inglaterra para viver com seu tio. A mudança irá transformar sua vida e de todos a sua volta. Esse clássico inglês inspirou diversas montagens no teatro e três filmes – entre eles, o longa americano homônimo de 1993, vencedor do prêmio Bafta.

Em 2020, uma nova adaptação chega às telas de cinema, com estreia prevista para abril. Assista ao trailer: 

 


JULHO

JANE EYRE: EDIÇÃO BOLSO DE LUXO 

 Clássico que explora questões de classe, sexualidade, religião e gênero, Jane Eyre, romance mais conhecido de Charlotte Brontë, ganha luxuosa edição bolso de luxo. Com tradução da escritora Adriana Lisboa e apresentação da roteirista Antonia Pellegrino, essa edição traz ainda ilustrações de época, mais de 240 notas, cronologia. E, como anexos, textos para as primeiras edições do livro assinados por "Currer Bell", pseudônimo da autora. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo. 

Disponível também em edição comentada: bit.ly/JaneEyreCZ


 

SETEMBRO

A ILHA DO TESOURO: EDIÇÃO COMENTADA E ILUSTRADA

Publicado em 1883, esta obra-prima de Robert Louis Stevenson é uma das mais empolgantes aventuras em alto-mar, com piratas, lutas de espadas e caça ao tesouro. Essa edição comentada dos Clássicos Zahar traz tradução de José Roberto O’Shea, apresentação , diversas notas, ilustrações e cronologia da vida e obra do autor. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo. 


PROMETEU ACORRENTADO: EDIÇÃO BOLSO DE LUXO

Tragédia grega tradicionalmente atribuída à Ésquilo, este mito explora a condição humana e a criação da cultura ao contar a história da punicação dada a Prometeu por Zeus, após ele roubar o fogo dos deuses para dar à humanidade. 

 

Categorias: