Zahar

Blog da editora

Clássicos Zahar para 2019

21 de Fevereiro de 2019

Esse ano, grandes títulos da literatura passam a integrar a coleção Clássicos Zahar! No início do ano, foi publicada em formato bolso de luxo A volta ao mundo em 80 dias, disponível também em edição comentada e ilustrada. Também já se encontra nas livrarias A máquina do tempo: edição comentada, um marco da ficção científica. Nesse mesmo formato, serão lançados em breve Aventuras de Huckleberry Finn, O Fantasma da Ópera e Mulherzinhas. E, na edição bolso de luxo, estão previstos os títulos Aladim O Homem Invisível.

Com textos integrais, traduções cuidadosas, ilustrações originais e acabamento de luxo com capa dura e belas guardas, a coleção traz diferentes tipos de edições: 

comentada e ilustrada – tem apresentação detalhada, notas e ilustrações, em formato 16 x 23cm.

comentada - tem apresentação detalhada e notas, em formato 16x23cm.                                        

ilustrada - tem vasta apresentação e ilustrações, em formato 16x23cm.

bolso de luxo - em formato 12x17cm, tem preço mais acessível, breve apresentação e, em alguns casos, ilustrações.

Todos os livros da coleção estão disponíveis em e-book. Algumas peças, pequenos textos e contos também estão disponíveis no selo digital Expresso Zahar.


JANEIRO

A volta ao mundo em 80 dias: edição bolso de luxo é o primeiro lançamento do ano. Sensacional narrativa de uma singular corrida contra o tempo, este é um dos romances mais adorados de Jules Verne! A história conta a incrível aventura do inglês Phileas Fogg,  homem calado e fiel à rotina, que surpreende a todos ao apostar que dará a volta ao mundo em 80 dias. E parte imediatamente rebocando Jean Passepartout, seu estupefato valete francês – e também os leitores.

Essa edição traz o texto integral da obra e ilustrações originais. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

>> Leia um trecho

>> Compre o seu

>> Faça download do papel de parede

>> Leia em e-bookAmazonibookstoreGoogle Play


FEVEREIRO

Romance de estreia de H.G. Wells, A máquina do tempo, é o clássico de fevereiro. Publicado em 1895, é considerado uma das primeiras obras de ficção científica e a fundadora do subgênero "viagem no tempo".

Com traz texto integral, seguindo a primeira edição do livro, essa edição comentada apresenta mais de 100 notas, ótima apresentação contextualizando a escrita do romance e cronologia de vida e obra de Wells. E inclui ainda dois textos extras: "Os Argonautas Crônicos", conto que deu origem ao livro, e a versão estendida do capítulo "A visão distante".

>> Leia um trecho

>> Compre o seu

>> Faça download do papel de parede

>> Leia em e-book: AmazonibookstoreGoogle Play

 

ABRIL

Aguardado por muitos leitores da Coleção Clássicos Zahar, Aventuras de Huckleberry Finn: edição comentada e ilustrada chega às livrarias em abril. Considerado o romance fundador da literatura moderna norte-americana, é a obra-prima de Mark Twain e uma das joias da ficção mundial de todos os tempos.

Por trás das aventuras extraordinárias de Huckleberry Finn e o escravo fugitivo Jim, a história atravessa questões sérias e profundas, como o racismo e a escravidão que dominam o Sul dos Estados Unidos, a brutalidade das relações humanas no “mundo adulto” e o puritanismo religioso e cultural. 

Essa edição traz minuciosa tradução de José Roberto O’Shea que reproduz de modo admirável os tons e nuances da linguagem do original. 

 

MAIO

Um dos contos mais amados de todos os tempos, Aladim finalmente ganha uma merecida edição que traz para o leitor todos os tons e ritmos encantadores da história original. Obra de imaginação fantástica – com ocasionais toques sombrios –, a história do adolescente rebelde e da lâmpada mágica tem povoado a imaginação de leitores, escritores, ilustradores e cineastas desde o século XVIII, quando foi incluída primeira vez em As mil e uma noites.

Com introdução de Paulo Lemos Horta – professor da Universidade de Nova York e especialista em As mil e uma noites –, a obra sairá em formato bolso de luxo

No mesmo mês, a história ganha nova adaptação nos cinemas, com o live-action da Disney.


 

JUNHO

Romance francês de ficção gótica, parcialmente inspirado em fatos históricos ligados à Ópera de Paris durante o século XIX, O Fantasma da Ópera mescla triângulo amoroso com um thriller pautado em intrigas e inspirações diabólicas, ingredientes de sucesso nas mãos de seu autor, Gaston Leroux. 

Em junho, a obra chega às livrarias em edição comentada, com tradução e notas do premiado André Telles e apresentação de Rodrigo Casarin.

 

AGOSTO

Em agosto,  será lançada a edição bolso de luxo de O Homem Invisível, de H. G. Wells.  Sucesso desde a publicação, em 1897, o livro é uma mistura de humor e ficção científica, gênero que o autor ajudou a estabelecer e no qual se consagrou. É também um belo livro sobre solidão, incompreensão e os laços entre o indivíduo e a humanidade.

Com texto integral em tradução de Alexandre Barbosa de Souza e Rodrigo Lacerda, a edição traz mais de 90 notas e cronologia de vida e obra de Wells.


>> Conheça a edição comentada

 

 

OUTUBRO 

Fechando a publicação dos clássicos em 2019, será lançado em outubro Mulherzinhas, obra de inspiração autobiográfica de Louisa May Alcott publicado em 1868. Conta a história de quatro irmãs crescendo entre 1861 e 1865, durante a Guerra Civil Americana, e apresenta o retrato de uma família de classe média norte-americana e seus valores morais da época, como amor à pátria, dedicação extrema ao lar e à religião. Sairá em edição comentada com tradução e notas de Bruno Gambarotto.

Em dezembro será lançado a adaptação cinematográfica da obra, com Emma Watson no elenco.  


* Post atualizado em 13/3/2019.

 

Categorias: