Zahar

Blog da editora

Clássicos Zahar para 2018

24 de Janeiro de 2018

Muito querida pelos leitores, a coleção Clássicos Zahar reúne grandes títulos da literatura mundial em edições com texto integral, tradução primorosa, ilustrações originais, comentários, capa dura e belas guardas. A coleção tem três opções de edição:

comentada e ilustrada – tem apresentação detalhada, notas e ilustrações, em formato 16 x 23cm.

comentada - tem apresentação detalhada e notas, em formato 16x23cm.                                        

ilustrada - tem vasta apresentação e ilustrações, em formato 16x23cm.

bolso de luxo -  em formato 12x17cm, tem preço mais acessível, breve apresentação e, em alguns casos, ilustrações.

Todos os livros da coleção estão disponíveis em e-book. Algumas peças, pequenos textos e contos também estão disponíveis no selo digital Expresso Zahar.

Janeiro

O primeiro lançamento do ano é Viagem ao centro da Terra: edição bolso de luxo. O livro de Jules Verne conta a história do impetuoso Otto Lidenbrock, que se aventura em uma expedição no interior do planeta. A tradução, apresentação e notas são de Jorge Bastos.

A edição traz texto integral, breve apresentação e cerca de 20 ilustrações originais. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

>> Leia um trecho

>> Compre o seu

>> Faça download do papel de parede

>> Leia em e-book: Amazon, Saraiva, Livraria Cultura, Kobo, ibookstore, Google Play

Março

Já em março é a vez de Três grandes cavaleiros da Távola Redonda: edição comentada e ilustrada, de Howard Pyle. O livro é o segundo da tetralogia do Rei Arthur, e tem tradução, apresentação e notas de Lênia Márcia Mongelli, professora de letras clássicas da USP.

Além de capa dura e acabamento de luxo, a edição tem extensa apresentação e mais de 150 notas detalhadas. A obra possui 40 ilustrações feitas pelo próprio autor para a primeira edição.

Abril

Grande clássico do teatro grego, Édipo rei: edição bolso de luxo chega às livrarias em abril com breve apresentação, texto integral e tradução do renomado Mário da Gama Kury.

Maio

Uma das grandes obras da literatura inglesa, O morro dos ventos uivantes  ganha sua edição bolso de luxo em maio. A edição conta com o texto integral de Emily Brontë, breve apresentação, acabamento de luxo e tradução de Adriana Lisboa.

Junho

Em junho será publicado outro grande clássico da literatura inglesa – Jane Eyre: edição comentada e ilustrada, de Charlotte Brontë. Com apresentação de Antonia Pellegrino, tradução de Adriana Lisboa e notas de Bruno Gambarotto, o livro era um pedido antigo dos leitores da coleção.

Agosto

Nesse ano, também teremos Mary Poppins em dose dupla! Em agosto sairá Mary Poppins: edição bolso de luxo.  E, no final do ano, chega às prateleiras Mary Poppins Comes Back, por enquanto sem título em português, em edição bolso de luxo. As duas edições têm texto integral, ilustrações, apresentação e tradução de Bruno Gambarotto.

As novas edições da babá mais famosa da literatura não são a única novidade: em dezembro estreia Mary Poppins Returns, novo live-action da Disney! 

Outubro

No mês das crianças, é a vez de O Quebra-Nozes: edição bolso de luxo chegar às livrarias. A edição contará com as duas versões da história: a original, de E.T.A. Hoffmann, traduzida diretamente do alemão; e a de Alexandre Dumas, traduzida do francês. As traduções são de Luis S. Krausz e André Telles, e a apresentação é de Priscila Mana Vaz.

Em 2018 a história ganha nova adaptação para os cinemas.

 

Novembro

Encerrando a publicação dos clássicos em 2018, outro grande título da literatura de língua inglesa: As aventuras de Huckleberry Finn: edição comentada. Caracterizado por um forte regionalismo, o livro narra as peripécias de Huck e seu amigo Tom Sawyer pelo rio Mississippi. A edição tem apresentação, tradução e notas de José Roberto O’Shea, professor da Universidade Federal de Santa Catarina.

Categorias:

Comentários

JAIME GOLDZVEIG

Muito bom!
Só lamento a ausência de Charles Dickens!

28 de Janeiro de 2018

zahar

Olá, Jaime. Ficamos felizes que você tenha gostado dos nossos lançamentos. Vamos encaminhar a sua sugestão para o conselho editorial.

29 de Janeiro de 2018

Felipe Barranhe...

Verdade, também poderiam trazer Victor Hugo que é o maior gênio.

05 de Fevereiro de 2018

Moisés Franciscon

Sei que vcs utilizam apenas ilustrações que constavam da primeira edição. Porém, imagino que existam ilustrações que pela idade são de livre acesso hoje, e que deixariam As aventuras de Huckleberry Finn ainda mais interessantes, nos ajudando a sermos transportados pelas águas do Mississippi :)

31 de Janeiro de 2018

zahar

Olá, Moisés. Vamos encaminhar a sua sugestão para o departamento editorial.

01 de Fevereiro de 2018

Moisés Franciscon

obrigado pela resposta! é otimo que reavaliem a questão das ilustrações. tenho certeza que muitos fãs da coleção iriam adorar ainda mais se fosse ilustrada. e até novembro dá tempo de fazer tal alteração :)

05 de Fevereiro de 2018

Claudio Nannini

Parabéns a Zahar por essa coleção maravilhosa!

Contando os meses pra chegar Morro dos Ventos Uivantes versão de bolso, e Huckleberry Finn (só lamento que não tenha ilustrações...); e que ótimo mais um livro de J. Verne também na versão de bolso (tenho preferência por ela)

Gostaria de deixar registrado meu elogio, e perguntar se um dia há possibilidade de lançamento de O Homem Invisível na versão de bolso. E também se há chances de um dia vocês lançarem clássicos da literatura russa.

Obrigado!

01 de Fevereiro de 2018

zahar

Olá, Claudio. Ficamos felizes que você goste da nossa coleção. Ainda não temos previsão para a edição bolso de luxo de "O Homem Invisível", mas está em nossos planos, sim. Vamos encaminhar a sua sugestão sobre os clássicos da literatura russa para o conselho editorial.

02 de Fevereiro de 2018

Jacilene dos Sa...

Queria tanto que vocês publicassem os de Jane Austen! TODOS os de Jane Austen!!! #Sonho

01 de Fevereiro de 2018

zahar

Olá, Jacilene. Vamos encaminhar a sua sugestão para o conselho editorial.

02 de Fevereiro de 2018

Ana Carolina

Concordo! Seria lindo ter todos os livros da Jane Austen publicados com o cuidado da Zahar. São tantas edições diferentes dos livros dela em Português!

08 de Fevereiro de 2018

Thaís Dias

Vocês pensam em lançar uma edição do livro "A dama das camélias", do Alexandre Dumas Filho?

02 de Fevereiro de 2018

zahar

Olá, Thaís. Vamos encaminhar a sua sugestão para o conselho editorial.

02 de Fevereiro de 2018

Francisco

As aventuras de Huckleberry Finn foi a melhor noticia. Mais um ano sem Charles Dickens... David Copperfield ficou para 2019?

02 de Fevereiro de 2018

zahar

Olá, Francisco. "David Copperfield" continua em nossos planos, mas ainda não temos confirmado o ano de publicação.

05 de Fevereiro de 2018

Márcia Maria Pereira

Mal posso esperar pela edição pela edição de As aventuras de Huckleberry Finn.Parabéns pela iniciativa Zahar, sou apaixonada por clássicos
Gostaria de ver edições comentadas de Gustave Flaubert.

04 de Fevereiro de 2018

zahar

Ficamos felizes que goste da nossa coleção, Márcia. Vamos encaminhar a sua sugestão para o conselho editorial.

05 de Fevereiro de 2018

Isley

Adorei as novidades! Gostaria de saber se o próximo livro da série Os Três Mosqueteiros será publicado ainda este ano. Aproveito a oportunidade para parabenizar pelas incríveis edições dos dois primeiros volumes.

06 de Fevereiro de 2018

zahar

Olá! Ficamos felizes que você goste da nossa coleção. Por enquanto não temos previsão para a publicação de "O visconde de Bragelonne".

07 de Fevereiro de 2018

Marco Antonio P...

Parabéns Zahar pela coleção feita com tanto esmero! Nós leitores agradecemos.

Por favor Zahar, não seria possível vocês fazerem uma reimpressão do box: O Conde de Monte Cristo? Aquela edição é maravilhosa! E vocês pretendem lançar mais livros das irmãs Brontë? #vidalongaclassicoszahar

07 de Fevereiro de 2018

zahar

Ficamos felizes que você goste da nossa coleção, Marco. A reimpressão de "O conde de Monte Cristo" em dois volumes está sendo estudada, avisaremos quando tivermos novidades. Sobre novos livros das irmãs Brontë, "Jane Eyre: edição comentada e ilustrada será lançada em junho desse ano.

07 de Fevereiro de 2018

Marco Antonio P...

Ótima notícia em saber que a possibilidade de uma reimpressão não foi descartada, espero ansiosamente por novidades! Aproveitando o ensejo gostaria de deixar uma sugestão, o livro "Dom Quixote" em uma edição comentada e ilustrada seria incrível.

07 de Fevereiro de 2018

zahar

Olá, Marco. Vamos encaminhar a sua sugestão para o conselho editorial.

08 de Fevereiro de 2018

Fernando

Fazendo coro a reimpressão do box "O Conde de Monte Cristo", seria algo para o ano que vem? uma vez que a lista de 2018 já saiu.valeu

07 de Fevereiro de 2018

zahar

Oi, Fernando. Ainda não temos previsão para a reimpressão.

08 de Fevereiro de 2018

Jonas Moisés Prates

Meus parabéns pelo excelente trabalho com as edições. Sou um grande admirador da obra de Jules Verne e já tenho todos os volumes lançados da Zahar. Gostaria de sugerir a editora que publique mais títulos do genial autor francês, como "Da Terra a Lua", "A Jangada", "Uma Cidade Flutuante", "Robur, o Conquistador", etc. Desde já, agradeço a atenção!

07 de Fevereiro de 2018

zahar

Olá, Jonas. Vamos encaminhar as suas sugestões para o conselho editorial.

08 de Fevereiro de 2018

Ana Carolina

Vocês vão me falir! Sério kkkk

08 de Fevereiro de 2018

Max

Parabéns pela coleção. Gostaria fazer coro com alguns dos comentários acima e sugerir as obras de Dickens na coleção. Além de títulos como "Moby Dick" e "Dom Quixote". É sempre uma satisfação ler qualquer obra da coleção. Continuem assim.

08 de Fevereiro de 2018

zahar

Ficamos felizes que goste da coleção, Max. Vamos encaminhar as suas sugestões para o conselho editorial.

09 de Fevereiro de 2018

Lídia Souto

Olá. Adorei a lista, só senti falta do Verne. Vcs tem planos de publicar Cinco semanas em um balão, Da terra a lua e A cidade flutuante, ou outros? Obrigada.

25 de Fevereiro de 2018

zahar

Olá, Lidia. Por enquanto não temos previsão de publicação para esses títulos. Vamos encaminhar as suas sugestões para o conselho editorial.

27 de Fevereiro de 2018

Dora Sales

Adorei os títulos, principalmente o segundo volume dos "Cavaleiros da távola redonda" =D
Sou apaixonada pelas lendas Arturianas e adoraria ter a coleção "O último e eterno rei" de T.H White publicada pela Zahar <3
Pensem com carinho na sugestão =D

01 de Março de 2018

Matheus

Adorei os lançamentos, mas gostaria de saber se há alguma previsão de lançamento da "A máquina do tempo" de H. G. Wells.

05 de Março de 2018

zahar

Olá, Matheus. Por enquanto não temos previsão de lançamento para "A máquina do tempo". Vamos encaminhar a sua sugestão para o conselho editorial.

06 de Março de 2018

Camila

Quero parabenizar a Zahar por manter o catálogo desta coleção em constante atualização. Confesso que gosto do formato bolso de luxo e ver obras como a de Dumas e Verne nestas edições é maravilhoso! Continuem com o excelente trabalho.

14 de Março de 2018

zahar

Olá, Camila. Ficamos felizes que goste das nossas edições.

15 de Março de 2018

Ingrid

Olá, estou amando os clássicos Zahar.
Gostaria de saber se ainda haverá outras edições esse ano, além dessas já anunciadas? Tb queria deixar como sugestão que vcs tb fizessem uma linha de clássicos brasileiros, nossa literatura merece essa qualidade tb!

27 de Março de 2018

zahar

Olá, Ingrid. Ficamos felizes que você goste da nossa coleção. No momento não temos previsão de publicação de outros títulos para a coleção em 2018 além desses já anunciados. Vamos encaminhar a sua sugestão de publicarmos clássicos brasileiros para o departamento editorial.

27 de Março de 2018

Rafaela

Que ótimo saber que logo teremos uma edição decente de Jane Eyre! Há anos quero ler esse grande clássico, agora será a vez!

08 de Abril de 2018

zahar

<3

09 de Abril de 2018

Elvis

Estão ignorando Charles Dickens? Hum... Sei não hein.

01 de Maio de 2018

zahar

Olá, Elvis. Está em nossos planos lançar Dickens no futuro mas, por enquanto, não temos previsão de publicação para um título dele.

08 de Maio de 2018

Jackson

Eu queria dar como sugestão de publicação o livro 'A Ilha do Dr. Moreau que encontra-se esgotada e é um dos melhores livros do H G Wells.

28 de Junho de 2018

zahar

Olá, Jackson. Agradecemos sua sugestão. Iremos encaminhá-la para nosso departamento editorial.

29 de Junho de 2018

Raissa

O Quebra-Nozes: edição bolso de luxo.
Maravilha zahar!! <3

02 de Julho de 2018

Sergio

Amei as novidades. Huckberry finn...uau!!!!
Tom saywer tbm virá?
Alguma chance de lançarem obras de Emilio salgari?
Abs

09 de Julho de 2018

zahar

Olá, Sergio. Ficamos felizes em saber que gostou dos nossos lançamentos! Por enquanto não temos previsão de publicação para esses títulos. Vamos encaminhar as suas sugestões para o conselho editorial.

11 de Julho de 2018

Comentar