Zahar

Blog da editora

Charles Ferguson na Flip

22 de Julho de 2014

Autor de O sequestro da América, Charles H. Ferguson é um dos convidados na edição de 2014 da Flip.

Mesa 11: Liberdade liberdade

Duas faces do combate ao poder imperialista no século 21.  As relações espúrias entre autoridades financeiras, mercado e universidades, denunciadas pelo documentarista Charles Ferguson, vencedor do Oscar, mostraram o conluio entre interesses privados e instituições públicas por trás da crise financeira iniciada em 2008. As denúncias divulgadas pelo advogado e jornalista Glenn Greenwald expuseram o desmesurado poder dos serviços de espionagem dos EUA, que agem contra seus próprios cidadãos e contra países aliados.

Ferguson publicou quatro livros, escreveu e dirigiu os documentários Trabalho interno, vencedor do Oscar de 2011, e Sem fim à vista, sobre a Guerra do Iraque. É membro do Conselho de Relações Exteriores e diretor da French-American Foundation.

Greenwald iniciou a divulgação, através do jornal britânico The Guardian, das informações sobre os programas de vigilância global dos Estados Unidos pela NSA, revelados em junho de 2013 através dos documentos fornecidos por Edward Snowden.

A mediação será feita pela jornalista Lúcia Guimarães.

Sábado, dia 2/8, a partir das 10h, na Tenda dos Autores.

Confira a programação completa no site da Flip

Categorias: Eventos