Zahar

Blog da editora

Bauman, Emily Brontë e outros livros incríveis nos lançamentos de julho!

14 de Julho de 2016

Nas livrarias dia 26, Babel, livro do sociólogo Zygmunt Bauman com o jornalista Ezio Mauro, é uma obra atual que discute os impasses do capitalismo globalizado e os perigos do enfraquecimento da democracia. Escrito em forma de diálogo, Babel fala sobre esse momento de incerteza em que nada parece mais estar em seu lugar no mundo – e sobre o papel da esperança agora e nos dias que virão.

A coleção Clássicos Zahar ganha esse mês a edição comentada de O morro dos ventos uivantes, de Emily Brontë. Com tradução de Adriana Lisboa, o livro tem apresentação de Rodrigo Lacerda e mais de 90 notas, além de dois textos escritos por Charlotte Brontë após a morte da irmã para uma reedição do livro.

  

"Os protagonistas e a maioria dos personagens da história, ao vivenciarem a dor, a rejeição, a morte dos entes queridos, têm suas virtudes atrofiadas e suas fraquezas de caráter amplificadas. O morro dos ventos uivantes, nesse sentido, pode ser lido como um estudo da degradação humana provocada pelas injustiças e inclemências do destino." - Rodrigo Lacerda, na apresentação de O morro dos ventos uivantes



Guarda de O morro dos ventos uivantes

 

Não é só nos livros que vemos boas histórias. As séries de TV revolucionaram a maneira como se contam os fatos de outros mundos ou de realidades paralelas à nossa. Em Na sala de roteiristas, a professora e roteirista premiada Christina Kallas conversa com showrunners e autores de alguns dos maiores dramas televisivos dos últimos anos. Compartilhando suas experiências e práticas da “sala de roteiristas”, eles falam sobre a arte de escrever e criar para a TV séries de grande sucesso como Família Soprano, Mad Men, Game of Thrones, Friends, Seinfeld, The Wire, Law & Order, entre outras.

 

 

 

Escrito pelo astrofísico Caleb Scharf, Segredos da gravidade é uma viagem fascinante pela realidade extrema estudada na física. No livro, Scharf apresenta uma perspectiva nova – e acessível – sobre os buracos negros e sua importância para a vida no cosmo. Inspiração inesgotável tanto para a ciência quanto para a ficção científica, nesse livro eles assumem o papel de protagonistas de uma história de quase 14 bilhões de anos: a história do Universo.

 

Em Tromba Tromba, clássico da literatura infantil inglesa, David Mckee dá uma lição fundamental sobre preconceito, violência e tolerância. O livro conta a história de um tempo em que os elefantes eram pretos ou brancos. Eles se odiavam e cada grupo ficava do seu lado da selva. Dessa inimizade começou uma batalha terrível. Os elefantes pacíficos vão viver no fundo da floresta e nunca mais são vistos. Até que um dia seus netos saem da selva. Leia um trecho

 

 

Categorias: Lançamentos