Zahar

Blog da editora

Autores da Zahar participam da LER – Salão carioca do livro

16 de Maio de 2018

A segunda edição da LER – Salão Carioca do Livro, acontece de 17 a 20 de maio, na Biblioteca Parque Estadual, no Rio de Janeiro. Completamente gratuito, o evento é voltado para o leitor com extensa programação de conversas, oficinas, exposições e encontros!  No próximo sábado, dia 19, nossos autores marcam presença no evento participando de oficinas e bate-papos. 

Confira a programação!

11h30 – 12h30 – DE ONDE VÊM AS HISTÓRIAS?

O autor e ilustrador Renato Moriconi, autor de O dia da festa, conversa com a artista plástica Stela Barbieri sobre o processo criativo que guia o nascimento de um livro infantil. O encontro acontece no espaço Literatura Infantil.

 

14h – 15h – A IDEIA, O ESBOÇO E O LIVRO 

 

Os premiados Lúcia Hiratsuka Fernando Vilela conversam e fazem demonstrações sobre o processo de criação de livros infantis. Imperdível! O bate-papo acontece no espaço de literatura infantil.

15h - 15h50 – 1968: ELES SÓ QUERIAM MUDAR O MUNDO

Os jornalistas Regina Zappa e Ernesto Soto debatem sobre os movimentos culturais e políticos de 1968 e lançam a edição comemorativa do livro 1968: Eles só queriam mudar o mundo. A conversa acontece no Palco da Palavra e, em seguida, acontece sessão de autógrafos.

Saiba mais sobre o evento: www.lersalaocarioca.com.br/ 

Os ingressos para as mesas serão distribuídos na hora, por ordem de chegada.

A Biblioteca Parque Estadual fica na av. Presidente Vargas 1.261. A LER, Salão Carioca do Livro acontece de 17 a 20 de maio, e funciona das 10h às 21h.

Categorias: Eventos