Zahar

Blog da editora

7 histórias infantis imperdíveis

18 de Abril de 2018

 1.       Série Diário de Pilar

Escrita pela jornalista e roteirista Flávia Lins e Silva, a série conta com seis livros em que acompanhamos as peripécias pelo mundo dos melhores amigos Pilar e Breno e do gato Samba. O mais recente capítulo dessas aventuras acontece na China, onde Pilar e seus companheiros salvam uma cidade da fúria do Dragão Negro.   

Os livros da série são recheados de informações sobre a cultura do país explorado em cada volume, com lindas ilustrações de Joana Penna, glossários e boxes com curiosidades.

Conheça cada um deles:

Diário de Pilar na China
Diário de Pilar na África
Diário de Pilar em Macchu Picchu
Diário de Pilar na Grécia
Diário de Pilar no Egito
Diário de Pilar na Amazônia

2.   Chão de peixes

A premiada autora-ilustradora Lúcia Hiratsuka dá um novo sentido para a natureza que nos cerca. Inspirada nos haicais japoneses, pesca sons, imagens e sensações guardados bem lá no fundo da memória e, com a naturalidade e a delicadeza das pinceladas em tinta sumi, faz surgir a poesia que está na simplicidade do cotidiano. 

 

>> Saiba mais

 

3.   Série Detetives do Prédio Azul

 São muitas as aventuras de Capim, Mila e Tom no Prédio Azul onde vivem e se tornam amigos e companheiros inseparáveis. As aventuras dos detetives, criadas por Flávia Lins e Silva, são exibidas na série homônima do canal infantil Gloob.

 

Com muito humor e em linguagem ágil, é uma ótima dica para os pequenos leitores. Conheça todas as aventuras:

 

Os detetives do Prédio Azul: Primeiros casos
Os detetives do Prédio Azul: Os mistérios de Mila
Os detetives do Prédio Azul: Aventuras culinárias

 

4. O dia da festa

Escrito pelo premiado Renato Moriconi, essa verdadeira viagem visual mescla pinturas e colagens feitas com obras-primas da história da arte. 

O livro usa como inspiração grandes artistas como Hieronymus Bosch, Pedro Américo, Goya e Botticelli para a construção de uma narrativa onírica e imprevisível.

>> Saiba mais

 

5.  Contêiner

Uma aventura ao redor do mundo narrada apenas em imagens, o livro do premiado autor-ilustrador Fernando Vilela mescla técnicas diversas para contar a história de uma gata e um cachorro que viajam a bordo de um navio de carga.

 

>> Saiba mais

>> Leia sobre o processo de criação do livro

 

6. 

Lá e Aqui

No premiado livro de Carolina Moreyra e Odilon Moraes, texto e imagem se encontram com delicadeza para contar a história de um menino que passa pela separação dos pais.

>> Saiba mais

 

7.  A raiva

Vencedor do Prêmio Jabuti 2015, essa é uma história de autoconhecimento para crianças e adultos. O livro de Blandina Franco e José Carlos Lollo conta, com bom humor e lindas ilustrações, como um sentimento pode crescer e tomar conta de cada um.

>> Saiba mais

 

Categorias: