Zahar

Autores

Sir Edward Evans Pritchard, um dos maiores antropólogos do século XX, nasceu na Inglaterra (1902) e estudou história moderna na London School of Economics and Political Science.

Leia mais

(1776-1822) foi um escritor e compositor alemão. Autor de obras como O homem de areia, Os irmãos Serapião e O elixir do diabo, é um dos grandes nomes das literaturas fantástica e de horror.

Leia mais

Nascido em 1845, em Portugal, José Maria de Eça de Queirós viveu os seus dez primeiros anos de vida na companhia de uma ama e depois de seus avós paternos no povoado de Verdemilho, por ter sido fruto do relacionamento escondido entre um filho de

Leia mais

EDGAR MARQUES é professor do Departamento de Filosofia da UERJ.

Leia mais

(1875-1950) Foi um escritor norte-americano, conhecido pela criação dos personagens Tarzan e John Carter.

Leia mais

É doutor em antropologia pela USP e coordenador do curso de pós-graduação em Cinema Documentário da FGV/CPDOC/EESP.

Leia mais

É pós-graduada em ciências humanas pela Universidade Federal da Bahia, onde exerceu atividade de ensino e pesquisa. Desde 1977, reside no Rio de Janeiro.

Leia mais

É doutor em arqueologia pela Universidade de Indiana (EUA) e professor do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP e do programa de pós-graduação em arqueologia da mesma faculdade.

Leia mais

(1832-1917) Foi um antropólogo britânico filiado à escola antropológica do evolucionismo social.

Leia mais

EDWARD SAPIR (1884-1939) nasceu na Alemanha, mas viveu a maior parte de sua vida nos Estados Unidos. Sua obra é importante não só no campo da antropologia, mas sobretudo no da linguística.

Leia mais

Páginas