Zahar

Obras como Revisor Técnico
Guia ilustrado Zahar de filosofia
A República de Platão
Café Philo

Danilo Marcondes

É doutor em filosofia pela Universidade de St. Andrews, é professor titular do Departamento de Filosofia da PUC-Rio (que dirigiu entre 1986-89) e professor associado do Departamento de Filosofia da UFF. Foi também vice-reitor acadêmico da PUC-Rio (1999-2007). Com mais de trinta anos de experiência no magistério, é autor de sucessos editoriais como Textos básicos de filosofia; Dicionário básico de filosofia (com Hilton Japiassú); Iniciação à história da filosofia; Textos básicos de ética; e Textos básicos de linguagem, todos publicados pela Zahar. Escreveu ainda Language and Action: A Reassessment of Speech Act Theory (Londres, John Benjamins, 1984).

Livros Publicados
Compartilhe

Comentários

Francisco

Antes de mais, agradeço-te pela dedicação e capacidade intelectual que expõe os contéudos. Sou estudante de Filosofia, preciso de biografia completa, isto é ,vida e obra de John Langshaw Austin.

18 de Agosto de 2015

Giulia

1) Por que para Nietzsche é necessária uma crítica da tradição quanto aos valores morais? 2) Como Nietzsche entende que tal análise deve ser feita? 3) Como ele caracteriza os “preconceitos dos fi lósofos”? 4) Qual a crítica de Nietzsche ao objetivo dos fi lósofos de “fundamentar a moral”? 5) Como se pode entender o “método genealógico” de Nietzsche?

16 de Novembro de 2015

Fernando Barral

Olá, Giulia! Já que estamos num debate aberto, vamos debater! ;) Creio que para responder sua questão sobre Nietzsche necessitamos considerar o anúncio e advento do super-homem. Esse ser, dotado de virtude, ganharia corpo através do espírito dionisíaco, também presente nas tragédias gregas. Para Nietzsche, devemos recuperar uma certa irracionalidade e emotividade marcadamente gregas. A moral nesse caso seria proveniente do espírito dionisíaco e não do encarquilhado movimento cristão. Ça vas? Warm regards, Fernando.

03 de Fevereiro de 2017

Paulo Messias N...

Muito bom sou estudante de filosofia, pelo instituto são tomas de Aquino, estou no início do curso, é meu professor orientou-me a ler uma obra.(iniciação à história da filosofia)de Danilo Marcondes, obra muito bom, ajuda a ter conhecimento da história é lhe da uma abertura do conhecimento.

15 de Fevereiro de 2019

zahar

Ficamos felizes que esteja aproveitando a leitura, Paulo!

20 de Fevereiro de 2019

Comentar