Zahar

R$ 109,90
R$ 59,90

Ficha Técnica.

Lançamento: 16/11/2006
Tradutor: André Telles
320 páginas
21,5x26,5cm
1ª edição
ISBN 8571109583
Código: Z1018

Grande dicionário de culinária

                

Uma obra de referência que vem encantando gerações de leitores ? de simples curiosos a chefs ? , e que ganhou status de "bíblia gastronômica" ao longo de mais de cem anos de existência gloriosa. Suas centenas de crônicas e receitas gastronômicas formam um vasto painel, em que se destacam tanto clássicos do repertório culinário francês como pratos originais e exóticos dos mais diversos países.

Grande dicionário de culinária se singulariza por combinar gastronomia e literatura e irá com certeza ocupar lugar especial nas estantes de mestres e aprendizes de todas as escolas.Inclui ainda: ? 615 verbetes ? entre eles relatos históricos, cartas a leitores, descrições científicas e crônicas literárias e gastronômicas;? mais de 400 receitas ? que vão de peixes, aves e carnes a sopas, sobremesas e pâtisserie, de curiosidades e procedimentos artesanais a pratos tradicionais e sofisticados (com todas as receitas dos 40 molhos utilizados); ? 275 ilustrações de época, com destaque para mestres do traço como Gustave Doré, J.J. Grandville, Amédée Varin;? sistema de referências cruzadas, permitindo ao leitor consultas paralelas a verbetes e receitas afins;? índice remissivo de verbetes e receitas.

"O apetite vem com a leitura ... Ao contrário de um compêndio ou de um manual, de uma bula ou de uma posologia gastronômica, este Dicionário constitui a mais magistral introdução já concebida sobre a arte de cozinhar; uma introdução que alcança seu objetivo: dar vontade ao leitor de ir para o fogão e ali satisfazer, sem mais obrigação que o necessário, sua curiosidade e seus gostos." Daniel Zimmermann, autor de Alexandre Dumas, o Grande.

Compartilhe

Comentar