Zahar

R$ 49,90
R$ 29,90

Ficha Técnica

Lançamento: 12/4/2017
Assunto: Literatura
Tradutor: Santiago Nazarian
Tradutor: Bruno Gambarotto
248 páginas
16x23cm
1ª edição
ISBN 9788537816547
Código: Z1990

Frankenstein: edição comentada

Ou o Prometeu moderno
                
Assunto: Literatura

A mais famosa história de horror de todos os tempos em luxuosa edição comentada

"Já era uma da manhã; a chuva batia melancolicamente contra as vidraças quando vi o torpe olho amarelo da criatura se abrir; ela respirou fundo, e um movimento convulsivo agitou seus membros."

Frankenstein é sem dúvida o maior clássico de terror de todos os tempos. É também um ensaio sobre a prepotência humana e a solidão em sociedade. Cego em seu propósito de dar vida à matéria inanimada, o cientista Victor Frankenstein constrói um ser monstruoso a partir de restos humanos - mas, quando enfim alcança o resultado pretendido, foge de sua própria criação! Abandonada e fadada ao desterro e à rejeição, a criatura passa a perseguir o cientista e, depois, a buscar vingança.

Escrito por uma jovem Mary Shelley, o romance atravessou dois séculos sem perder a capacidade de arrepiar o leitor. Tendo por base a edição revista pela autora em 1831, consagrada como a definitiva, Frankenstein: edição comentada vem reforçar o time de sucessos da coleção Clássicos Zahar.

Com tradução, apresentação e notas do escritor Santiago Nazarian, que flerta com o suspense e o terror psicológico, o livro traz também cronologia de vida e obra de Mary Shelley. E, nos anexos, a introdução da autora para a edição de 1831 e o prefácio do poeta inglês e seu marido Percy Bysshe Shelley para a primeira edição, publicada anonimamente em 1818. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

Compartilhe

Comentários

Adriano

Boa noite, gosto muito do trabalho que vocês fazem. Já adquiri vários Clássicos Zahar, inclusive já fiz a pré-compra desta edição de Frankenstein, todos são muito bonitos, com excelentes traduções, enfim, impecáveis. Gostaria de sugerir a vocês lançarem o grande livro O Som e a Fúria de William Faulkner, que consta em muitas listas no Top 10 dos maiores livros da história da literatura mundial. Parabéns mais uma vez pelo grande trabalho!!

07 de Abril de 2017

Zahar

Ficamos felizes que você goste das nossas edições, Adriano. Vamos encaminhar a sua sugestão para o departamento editorial.

07 de Abril de 2017

Francisco

Quero parabenizar novamente a todos da Editora Zahar pelo excelente trabalho. Recentemente, mais um livro dos Clássicos Zahar "A Volta ao Mundo em 80 Dias"passou a fazer parte da minha estante... Que orgulho! Espero que a editora dê uma olhada com carinho para as obras de Charles Dickens e que num futuro próximo possamos ter alguns títulos publicados pela Zahar. Valeu!

13 de Abril de 2017

Zahar

Olá, Francisco. Ficamos felizes que você goste da nossa coleção! Vamos encaminhar a sua sugestão para o departamento editorial.

20 de Abril de 2017

Nina

Realmente seria bom investirem em clássicos, como o Som e a Fúria, por exemplo que está esgotado para compra. Também seria bom investirem em obras de escritores consagrados que nunca foram publicadas no país.

22 de Abril de 2017

Zahar

Olá, Nina. Agradecemos pelas sugestões. Vamos encaminhá-las para o departamento editorial.

24 de Abril de 2017

Neuzete Vasconcelos

Parabéns pela belíssima edição da obra de Frankenstein!Gosto muito do trabalho da editora zahar pois capricha tanto nas edições como na tradução que é de qualidade. Só me decepcionei até agora com a reedição do conde monte cristo, que infelizmente não ficou no padrão Zahar!Volume único e folhas muito finas!Espero que volte aquela edição em dois volumes que infelizmente não conseguir encontrar mais.Aquela sim,era no Padrão Zahar. obrigada.

26 de Abril de 2017

Zahar

Olá, Neuzete. Ficamos felizes que você tenha gostado da nossa edição de Frankenstein. Sobre a edição de "O conde de Monte Cristo", entendemos as críticas à essa edição,e gostaríamos de avisar que estamos avaliando uma possível mudança nela. Aproveitamos para reforçar que a edição em volume único foi a opção economicamente viável que encontramos para que a edição continuasse disponível, já que a reimpressão com o mesmo papel e as mesmas características da edição em dois volumes fariam o preço do livro subir enormemente. Para comportar as 1376 páginas em um só volume optamos por um papel mais fino, seguindo o mesmo padrão já adotado na edição bolso de luxo deste título. Agradecemos pela sua mensagem e ficamos à disposição.

27 de Abril de 2017

Rafael Moraes

Eu realmente admiro o trabalho que vocês fazem na coleção "Clássicos Zahar". Só há uma exceção: "O Conde de Monte Cristo" de Alexandre Dumas. As páginas são brancas/transparentes e pode-se ver claramente o verso da página enquanto lemos a frente, causando grande desconforto durante a leitura. Há alguma previsão para uma nova impressão deste clássico em que isso seja corrigido? Tenho quase toda a coleção na minha casa. O único que ainda não comprei foi este, porque realmente não me agradou a edição. Mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho e que vocês continuem fazendo nós leitores felizes com cada nova história!

18 de Maio de 2017

Zahar

Olá, Rafael. Ficamos felizes que você goste da nossa coleção. Sobre a edição de "O conde de Monte Cristo", entendemos as críticas à essa edição,e gostaríamos de avisar que estamos avaliando uma possível mudança nela. Aproveitamos para reforçar que a edição em volume único foi a opção economicamente viável que encontramos para que a edição continuasse disponível, já que a reimpressão com o mesmo papel e as mesmas características da edição em dois volumes fariam o preço do livro subir enormemente. Para comportar as 1376 páginas em um só volume optamos por um papel mais fino, seguindo o mesmo padrão já adotado na edição bolso de luxo deste título. Agradecemos pela sua mensagem e ficamos à disposição.

19 de Maio de 2017

Rebeca

Estou amando o trabalho com os clássicos que a editora anda fazendo. Comprei no último Black Friday quase todos os que já haviam sido lançados até então, e não me decepcionei com nenhum! Vocês planejam lançar uma nova edição de "Guerra e Paz"? Infelizmente, é uma obra que está se perdendo, agora que a Cozac fechou e todas as outras edições são adaptadas...adoraria ter a obra integral em uma dessas edições cheias de carinho que só a Zahar sabe fazer.

21 de Maio de 2017

Zahar

Oi, Rebeca. Ficamos felizes que você goste da nossa coleção! :) Por enquanto não temos previsão para o lançamento de "Guerra e Paz", mas vamos encaminhar a sua sugestão para o departamento editorial.

22 de Maio de 2017

Comentar