Zahar

R$ 69,90
R$ 29,90

Ficha Técnica

Lançamento: 17/7/2014
Assunto: Literatura
Tradutor: Jorge Bastos
472 páginas
16x23cm
1ª edição
ISBN 9788537812600
Código: Z1578

As aventuras de Robin Hood: edição comentada

                
Assunto: Literatura

O clássico Robin Hood encontra sua melhor versão literária no talento inquestionável de Alexandre Dumas.

Essa edição reúne pela primeira vez os dois volumes de Alexandre Dumas sobre Robin Hood: O príncipe dos ladrões e O proscrito. Além do texto integral em cuidadosa tradução, traz ainda dezenas de notas, cronologia e uma esclarecedora apresentação. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

Ambientado na Inglaterra nos séculos XII e XIII, em especial sob o tumultuado reinado de Ricardo Coração de Leão, o livro traz as peripécias do fora da lei e seu bando dos alegres homens da floresta em busca de justiça, igualdade, e também de diversão. Nas matas de Sherwood e Barnsdale, acompanhamos os embates de Robin com o xerife de Nottingham, sua história de amor com Lady Marian e sua parceria com o leal João Pequeno e frei Tuck - tudo isso, e muito mais, na narrativa ágil e mordaz que é marca registrada do autor.

Compartilhe

Comentários

Lucilene

Gostaria de saber se terá a edição de bolso do livro As Aventuras de Robin Hood.

01 de Abril de 2015

Zahar

Olá, Lucilene, a edição bolso de luxo de "As aventuras de Robin Hood" será lançada em breve. Avisaremos em nosso site e nas redes quando a data se confirmar. Obrigada pelo interesse! :)

16 de Abril de 2015

Fernanda de Brito

Olá, já faz alguns meses que lhes enviei um email referente a minha duvida, porem não obtive resposta. Apenas quero reforçá-la para ver se vocês sanem a mesma. A versão mais conhecida de Robin Hood é a escrita pelo autor Howard Pyle. Porém, tem outras versões feitas por outros escritores e assim sendo, vocês publicaram a versão do Alexandre Dumas. Enfim, minha dúvida é a seguinte, por que pouco se comenta dessa versão? E por que na cronologia do escritor no termino dos livros Os três mosqueteiros e o Conde de monte cristo que possuo de vocês, não cita quando Alexandre Dumas lançou o Robin Hood? Continuo no aguardo da resposta.

06 de Outubro de 2015

Zahar

Olá, Fernanda, não encontramos seu email em nosso sac. De qualquer forma, pedimos desculpas pela falta de resposta e agradecemos por ter retornado sua dúvida por aqui. A versão de Alexandre Dumas para a lenda de "Robin Hood" foi publicada postumamente em 1873. Como nossas cronologias se propõem a fazer apenas um balanço da carreira do autor e não um levantamento completo de tudo o que ele fez, essa informação acabou não entrando. A obra de Dumas é realmente gigantesca! :) Nesta edição comentada de "Robin Hood" há muitas informações sobre a produção dessa versão da lenda. Abaixo, um trecho da apresentação de Jorge Bastosà esta edição: "A saga de Robin Hood se situa então nesse último período da vida produtiva do escritor, um daqueles romances redigidos entre um refogado e outro, num provável vaivém entre as mesas do escritório, da cozinha e da sala de jantar. Alexandre Dumas não inventou o personagem nem criou o mito, e não há como não reconhecer que se trata de um texto literariamente longe dos títulos imperecíveis do autor. Porém, com seu toque de gênio, ele soube globalizar um personagem que até então era incapaz de atravessar os mares no sentido oposto ao dos invasores, tanto normandos quanto, antes deles, saxões e romanos. Sem Dumas, Robin Hood não estaria tão presente em nosso imaginário: o herói, afinal, tem povoado, de lá pra cá, inúmeros filmes, revistas em quadrinhos, séries de televisão e, nos últimos anos, jogos de videogame."

09 de Outubro de 2015

Pedro

Boa Noite, eu gostaria de saber, se há diferença entre a versão de Robin Hood de Alexandre Dumas e a de Howard Pyle? Eu pretendo comprar a versão vendida por vocês, mas fiquei em duvida, imaginando qual escritor seria o criador da historia, ou se um teria feito uma continuação para o livro do outro. Parabenizo a Zahar pela qualidade dos livros publicados na coleção clássicos Zahar, eu já adquiri diversos títulos e pretendo completar a coleção devido a perfeição das edições e a escolha das obras. Agradeço a atenção.

18 de Outubro de 2015

Zahar

Olá, Pedro, 'Robin Hood' é uma lenda inglesa, portanto sem um criador. Tanto Pyle quanto Dumas escreveram suas próprias versões da história. Esta edição comentada reúne os dois volumes sobre o personagem escritos por Dumas: 'As aventuras de Robin Hood' e 'O proscrito'.

19 de Outubro de 2015

Luis Carlos Fer...

Olá, Parabéns pelo trabalho excelente Zahar. Gostaria de saber se essa edição tem ilustrações originais. Se não, por que ?

13 de Setembro de 2016

Zahar

Olá, Luis. As nossas edições da coleção Clássicos Zahar recebem ilustrações, em geral, quando o livro em uma de suas primeiras edições foi ilustrado - ou quando o livro recebeu ilustrações que tornaram-se icônicas. Esse não é o caso de "As aventuras de Robin Hood", e por esse motivo a nossa edição comentada não tem ilustrações.

19 de Setembro de 2016

Larissa Athayde

Olá, gostaria de saber de vocês sabem qual a origem de Robin Hood??

21 de Março de 2017

Zahar

Olá, Larissa. Robin Hood é um conto da tradição oral inglesa que remonta ao século XIII, e que já foi adaptado e reinventado por diferentes autores.

21 de Março de 2017

Comentar