Zahar

Blog da editora

Pequena Zahar entre os 30 melhores livros do Prêmio Crescer!

01 de Junho de 2016

Lá e Aqui, Selvagem e Não derrame o leite! estão entre os selecionados da 11ª edição do prêmio da revista Crescer. Os livros infantis mais marcantes publicados em 2015 foram selecionados por 44 jurados.

 

Conheça os livros premiados

De Carolina Moreyra e Odilon Moraes, Lá e Aqui é um livro sensível que mostra como a separação de um casal pode ser vivida com delicadeza. A obra também acaba de ganhar o selo Altamente Recomendável da FNLIJ esse ano como melhor livro na categoria Criança. E nos dias 10 e 11 de junho, os autores irão participar do 18º Salão FNLIJ, no Rio de Janeiro.

    

Selvagem, livro de estreia de Emily Hughes, conta a história de uma menina que não conhecia nada a não ser as coisas da natureza, e que a floresta inteira adotou como filha, até o dia em que outros animais estranhamente parecidos com ela a encontram.

Escrito por Stephen Davies e ilustrado por Christopher Corr, Não derrame o leite! é uma viagem em cores vibrantes pelas dunas africanas, e conta a história de Penda, que precisa levar uma tigela de leite para seu pai nas pastagens  sem derramar uma única gota. Além de ser uma bela introdução a uma cultura diferente, a história desperta valores como autonomia e responsabilidade.

Categorias: Notícias