Zahar

Blog da editora

Novo livro de Sam Kean e best-seller sobre perdão nos lançamentos de outubro

21 de Outubro de 2016

Com mais de 100 mil exemplares vendidos na Itália, Não é mais como antes, do psicanalista italiano Massimo Recalcati, define o perdão como um trabalho lento e árduo nas relações amorosas. O livro fala principalmente sobre o amor que dura, que não quer morrer nem mesmo diante do trauma da traição.

De acordo com o autor:

Nenhum amor, nem mesmo o que vive na promessa do ‘para sempre’, está a salvo do risco do fim, porque todo amor humano implica sobre a exposição absoluta ao Outro, a qual nunca exclui a possibilidade de que esse Outro se retire ou desapareça. Em todas as situações em que o impacto traumático da traição põe o amor em xeque, é de fato possível que o trabalho do perdão restitua a vida àquilo que já parecia irremediavelmente morto? Essa é a mais autêntica aposta deste livro.

>> Leia um trecho

>> Compre o livro

 

   Massimo Recalcati é um dos mais conhecidos psicanalistas      italianos. Escreveu mais de 30 livros, traduzidos para vários idiomas.

  Seu trabalho  teórico sobre ensino de Jacques Lacan, sua pesquisa clínica sobre  psicopatologia  contemporânea e suas reflexões sobre a figura do pai na  modernidade tornaram-se referência. 

 


 


 

 

Muito aguardado, O duelo dos neurocirurgiões fala sobre o surgimento da neurociência. No livro, o renomado jornalista Sam Kean viaja através do tempo para contar as histórias que tornaram a neurociência possível. São históriasde cu riosidades neurológicas que chegam até o século XVI e ao notório acidente que inspirou o título do livro – e abriu caminho para uma nova ciência.

>> Leia um trecho

>> Compre o livro

 SAM KEAN É jornalista dedicado à divulgação científica. Colabora name publicações como ScienceNew York Times, Slate e Air &  Space/Smithsonian. Em 2009, foi finalista do prêmio de melhor escritor de ciência concedido pela National Association of Science. Pela Zahar publicou os sucessos O polegar do violinista e A colher que desaparece.

Categorias: Lançamento