Zahar

Blog da editora

Mary Poppins aterrissa na coleção Clássicos Zahar

10 de Julho de 2017

A defesa da imaginação pelos princípios da aventura e da descoberta do mundo formam o coração da obra e da filosofia de P.L. Travers retratado em Mary Poppins: com curiosidade e coragem, conquistamos o nosso lugar na realidade.

– Joca Reiners Terron na apresentação de Mary Poppins: edição comentada e ilustrada.

 


 

Gravada no imaginário de várias gerações, Mary Poppins entra em cena voando. A chegada fabulosa da peculiar babá abre as portas para outras surpresas vividas pela personagem durona, misteriosa e irresistível. A edição comentada e ilustrada de Mary Poppins chega às livrarias em 3/8, e está em pré-venda aqui no site. Com tradução, apresentação e notas do escritor Joca Reiners Terron, o livro traz todas as ilustrações originais de Mary Shepard, e um anexo de P.L. Travers sobre seu processo criativo.

Adaptado para o cinema pela Disney em 1964, Mary Poppins ocupou por 20 anos o posto de maior bilheteria da história dos estúdios. O filme, que tinha Julie Andrews no papel principal, recebeu 13 indicações ao Oscar, ganhando a estatueta em cinco categorias: Melhor Atriz (Julie Andrews), Melhores Efeitos Especiais, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original. Além disso, o filme ocupa o 7º  lugar na lista ‘25 maiores maiores musicais do cinema’, publicada pelo American Film Institute.  

 

OS BASTIDORES DO FILME

Apesar do sucesso de público e de crítica, Walt Disney levou quase 20 anos para conseguir a permissão de P. L. Travers para a adaptação. Obsessiva pelo controle de sua história e  personagens, Travers passou o restante de sua vida insatisfeita com o resultado da adaptação para os cinemas.  

Julie Andrews, Walt Disney e P. L. Travers na estreia de Mary Poppins

 

Os bastidores dessa relação conflituosa podem ser vistos em Walt nos Bastidores de Mary Poppins, que tem a premiada Emma Thompson no papel de P. L. Travers. O filme de 2013 também conta a história da autora e sua ascensão.

 

A adaptação redentora da história da babá inglesa foi o musical que chegou aos teatros londrinos em 1994. Com a benção da autora, a produção recuperou o caráter ranzinza de Poppins que havia se perdido na adaptação para o cinema.

Com estreia prevista para o Natal de 2018, Mary Poppins Returns traz uma nova história protagonizada pela icônica babá, e é protagonizado por Emily Blunt. Grandes nomes como Colin Firth, Meryl Streep e Julie Walters participam do filme.

>> Garanta seu exemplar

>> Leia um trecho

>> Saiba mais

 

 

Categorias: Lançamento

Comentários

Gustavo Cassiano

Boa tarde! Gostaria de saber se vai ser lançado na coleção clássicos Zahar todos os volumes que compõe a serie Mary Poppins,pois sei que são ao todo cinco ou seis livros....e da serie do Tarzan vai sair mais algum volume? Grato pela atenção.

12 de Julho de 2017

Zahar

Olá, Gustavo. Por enquanto não temos previsão para o lançamento dos volumes seguintes de "Mary Poppins" e "Tarzan". Qualquer novidade avisaremos aqui no site e nas redes sociais.

13 de Julho de 2017

Henrique Mendonça

Boa noite, fico muito feliz por Mary Poppins fazer parte da coleção clássicos Zahar, já garanti o meu. Outras obras como A Feira das Vaidades (vanity fair) de William Makepeace Thackeray e Jane Eyre de Charlotte Brontë estão previstas para a coleção? Grato pela atenção.

17 de Julho de 2017

Zahar

Olá Henrique, ficamos felizes que você tenha gostado do mais novo integrante de nossa coleção de Clássicos! O título Jane Eyre tem lançamento previsto para o primeiro semestre do ano que vem. Iremos encaminhar sua sugestão de A Feira das Vaidades para nosso departamento editorial.

17 de Julho de 2017

Camila

Boa tarde, gostaria de saber se está no plano de vocês lançarem obras do escritor Charles Dickens.

08 de Agosto de 2017

Comentar