Zahar

Blog da editora

Especial Stefan Zweig. Aproveite a promoção!

20 de Fevereiro de 2017

Fui contemporâneo das duas maiores guerras. Conheci a liberdade individual em seu grau e forma mais elevados, e, depois, em seu nível mais baixo em muitos séculos. Fui festejado e desprezado, livre e subjugado, rico e pobre. Minha vida foi invadida por todos os pálidos cavalos do Apocalipse, revolução e fome, inflação e terror, epidemias e emigração. Sob os meus olhos, vi as grandes ideologias de massa crescendo e se disseminando. Paradoxalmente, na mesma época em que o nosso mundo retrocedia um milênio no aspecto moral, vi a mesma humanidade elevar-se a feitos nunca antes imaginados no campo da técnica e do intelecto.

  (Stefan Zweig em Autobiografia: o mundo de ontem)

Em fevereiro, completam-se 75 anos da morte do escritor austríaco. Entre os lançamentos do mês está A cura pelo espírito, em que Zweig perfila três personagens históricos fascinados pelo espírito humano, que marcaram seu tempo: Franz Mesmer, Mary Baker Eddy e Sigmund Freud. Em homenagem a esse grande autor e seus fãs, até dia 3 de março todos os títulos da série Stefan Zweig na Zahar estarão com 30% de desconto em nosso site na compra de 2 ou mais títulos da coleção usando o código ZWEIG75 (confira o regulamento no rodapé).

>> A CURA PELO ESPÍRITO 

O livro aborda as zonas inexploradas da mente a partir da biografia de três figuras históricas que se aventuraram primeiro nesse terreno: Franz Mesmer, que estudou a hipnose; Mary Baker Eddy, fundadora da seita Ciência Cristã; e Sigmund Freud, pai da psicanálise. Três experiências que teriam lugares distintos junto à história e à ciência, mas que marcaram seus tempos. Esta edição traz ainda os mais de 30 anos de correspondência entre Zweig e Freud, além de posfácio sobre a relação entre os dois intelectuais escrito por Alberto Dines, biógrafo de Zweig e coordenador da série Stefan Zweig na Zahar.

 

>> VIDA E OBRA

Nascido em Viena no fim do século XIX, Stefan Zweig foi um grande best-seller até a ascensão do nazismo na Europa, quando sua obra foi sistematicamente destruída. Exilado no Brasil até o seu suicídio, em fevereiro de 1942, Zweig mantinha contato com intelectuais célebres como Sigmund Freud.

Judeu e pacifista, a vida de Zweig e sua produção literária foram extremamente marcadas pelas duas Guerras Mundiais e o exílio. Suas reflexões acerca da experiência humana continuam atuais e necessárias mesmo depois de 75 anos da sua morte.

>> ALBERTO DINES FALA SOBRE STEFAN ZWEIG


>> SÉRIE STEFAN ZWEIG NA ZAHAR

Com curadoria de Alberto Dines, biógrafo e um dos maiores especialistas no autor austríaco, a série busca resgatar a obra de Zweig. A coleção já conta com seis títulos lançados: Três novelas femininas, O mundo insone, Maria Antonieta, Autobiografia: o mundo de ontem, Joseph Fouché, Novelas insólitas, e o recém-lançado A cura pelo espírito

   

  
 
 
* A promoção é válida de 20/2 a 3/3/2017 para os clientes que usarem o código ZWEIG75 na compra de 2 ou mais títulos da série Stefan Zweig. O desconto de 30% é calculado sobre o valor total dos itens participantes da promoção que estejam no carrinho.
Categorias: