Zahar

Blog da editora

Entrevista: Monique Nosé

02 de Julho de 2012
Como você definiria a nova coleção?
A coleção Vida em Família é direcionada a pais e educadores em geral, tratando de temas relacionados aos bebês e às crianças e de como eles impactam a vida dos pais. A ideia é publicar livros que ajudem aos pais a responder de forma prática questões do dia a dia da saúde, educação e convivência em família.

O primeiro livro é o 12 semanas de vida, 12 horas de sono. Como foi o processo de escolha do título? 
O processo de escolha do título foi o de necessidade própria! Tive gêmeos que nasceram quando minha filha mais velha tinha acabado de fazer 4 anos. A realidade com dois recém-nascidos e uma filha mais velha merecia um planejamento bem feito... Não queria e nem podia passar novamente pela experiência que tive com minha primeira filha, que simplesmente não dormia. Descobri uma indicação para o livro, falando que este método funcionava. Na hora, comprei o livro, li e comecei a implementar com os meninos. A rotina proposta pela autora trouxe paz e tranquilidade à nossa casa e mudou nossa vida para melhor. Queria poder compartilhar isso com outras famílias.

Você chegou a testar o método da autora? Como funcionou?
Descobri o livro quando os meninos tinham acabado de completar 12 semanas. Comecei a implementar, segui todo o passo a passo e com 3 meses ambos dormiam 12 horas. Hoje, eles estão com 1 ano e meio e dormem 11 horas e meia toda noite.

Como funciona o processo de seleção dos livros da coleção?
Seleciono os livros de acordo com minha vivência como mãe e com base nas dúvidas e questões dentro das famílias hoje em dia. Em conjunto com a equipe da Zahar, decidimos quais livros poderão ser utéis para outras famílias também, trazendo conhecimento e aumentando seu bem-estar
Categorias: Entrevista