Zahar

Blog da editora

Autores da Pequena Zahar participam da FNLIJ

07 de Junho de 2016

Na próxima quinta, dia 9, começa o  18º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens. Entre os convidados para o salão estão Fernando Vilela, autor de Contêiner, recém-lançado pela Pequena Zahar; Carolina Moreyra e Odilon Moraes, autores do premiado Lá e Aqui; Lúcia Hiratsuka, autora de Orie; e o ilustrador espanhol Javier Zabala, que assina o delicado O pássaro na gaiola.

 

Confira a agenda completa do evento e saiba mais sobre os autores

FERNANDO VILELA

Sábado, dia 11, às 15h, no Espaço Petrobras do Ilustrador

Artista plástico, designer, escritor e ilustrador, Fernando Vilela é autor de 15 livros para crianças e jovens, entre eles o recém-lançado Contêiner, ilustrou mais de 60 para editoras nacionais e estrangeiras e já recebeu o Prêmio Jabuti cinco vezes. 

CAROLINA MOREYRA E ODILON MORAES

  

Sexta, dia 10, às 14h, na Sala Multiuso
Sábado, dia 11, às 12h, no Espaço Petrobras do Ilustrador
Sábado, dia 11, às 15h, na Biblioteca FNLIJ 
Autores do premiado Lá e Aqui, que fala sobre como as crianças podem vivenciar uma separação, participarão de dois dias do evento. No dia 10, às 14h, eles participam de um bate-papo na sala multiuso sobre o livro, vencedor do Prêmio FNLIJ 2016 na categoria Criança. Já no sábado, dia 11, Odilon Moraes participa da performance do ilustrador, que acontece ao meio dia no Espaço Petrobras do Ilustrador. Também no sábado, às 15h, os autores participam de um encontro na Biblioteca FNLIJ.

LÚCIA HIRATSUKA

Segunda, dia 13, às 14h, no Espaço Petrobras do ilustrador

Autora do delicado Orie, que conta a história de uma menina que viaja pelo rio com seus pais barqueiros, Lúcia Hiratsuka participa da performance do ilustrador no Espaço Petrobras do Ilustrador na segunda-feira dia 13, às 14h.

 

JAVIER ZABALA 

Sábado, dia 11, às 16h, Espaço Petrobras do Ilustrador
Domingo, dia 12, às 12h, Espaço Petrobras do Ilustrador

Segunda, dia 13, às 14h30, Salas 1 e 2 do 2º pavimento

Um dos ilustradores espanhóis de maior projeção internacional, Javier Zabala ilustrou o lindo O pássaro na gaiola, que é uma carta do pintor Vincent Vangogh ao seu irmão Theo. Zabala participará de 3 dias da FNLIJ: nos dias 11 e 12 participa da performance do ilustrador, e no dia 13, às 14h30, participa do seminário Os ilustradores de LIJ do País de D. Quixote.

 

 

Categorias: Evento, Notícias