Zahar

Blog da editora

6 livros infantis para ler nas férias

30 de Julho de 2016

As férias escolares já começaram!   Que tal incluir um pouco de leitura na programação das crianças? Preparamos uma lista com 6 livros da Pequena Zahar que são diversão garantida e que ensinam às crianças lições importantes.

1.       Tromba Tromba, de David Mckee

“Houve um tempo em que todos os elefantes eram pretos ou brancos. E se odiavam.

Até que um dia...”

Recém-lançado pela Pequena Zahar, Tromba Tromba é um clássico da literatura infantil inglesa escrito por David Mckee, também criador do elefante Elmer. Numa obra excepcional, Mckee usa todo seu talento para fazer as crianças pensarem, oferecendo uma lição fundamental sobre preconceito e tolerância.

 

2.       Tudo muda, de Anthony Browne

O pai de Gregório avisou que quando ele e a mãe voltassem para casa, as coisas iriam mudar, então o menino começa a imaginar as mudanças mais extraordinárias – até que seus pais chegam com uma surpresa.

Com ilustrações impressionantes e sua perspectiva singular, Anthony Browne conta com sensibilidade a chegada de uma irmãzinha na vida de Gregório.

 3.     Os detetives do Prédio Azul: Aventura culinárias, de Flávia Lins e Silva

Sucesso na televisão, as aventuras dos detetives do Prédio Azul também estão disponíveis em livros. O último lançamento da série, Os detetives do Prédio Azul: Aventuras culinárias, é narrado pelo Pippo, o mais novo integrante da turma. A nova aventura é cheia de ingredientes apetitosos e um novo inquilino de arrepiar!

Conheça os outros livros da série:

Os detetives do Prédio Azul: Primeiros casos

Os detetives do Prédio Azul: Os mistérios de Mila

4.       Diário de Pilar na África, de Flávia Lins e Silva

 Em mais uma aventura, Pilar, Breno e o gato Samba embarcam na rede mágica e vão parar na África, onde conhecem Fummi, uma princesa iorubá. Viajando da Nigéria a Angola, Pilar e seus amigos tentam salvar a família e o povo de Fummi, que foram capturados por comerciantes de escravos. Os quatro aventureiros contam com a ajuda de um elefante para atravessar florestas, enfrentam o mar bravio num pequeno veleiro, galopam na perigosa savana montados em uma zebra, descem o rio Congo ao lado da poderosa rainha Jinga e enfrentam os donos dos navios negreiros.

Conheça os outros livros da série:

Diário de Pilar em Macchu Picchu
Diário de Pilar na Grécia
Diário de Pilar no Egito
Diário de Pilar na Amazônia
Caderno de viagens da Pilar

5.       Selvagem, de Emily Hughes

Escolhido pela Revista Crescer como um dos melhores livros de 2015, Selvagem é o livro de estreia de Emily Hughes, e conta a história de uma menina que não conhecia nada a não ser as coisas da natureza.

Ursos a ensinaram a comer, aves a falar, raposas a brincar. Ela era livre, indomável e... selvagem. Até o dia em que encontrou outros animais estranhamente parecidos com ela, mas que falavam errado, comiam errado, brincavam errado. Agora, ela vive no conforto da civilização. Será que a civilização vai se sentir confortável com ela?

6.       O Yark

 

Entre todos os tipos de monstros que pululam sobre a Terra, o homem é a espécie mais disseminada. Existe outra, porém, mais rara e menos conhecida. É o Yark.

Ogro de seis metros, com dentes enormes e muito fortes, ele só se alimenta de crianças bem comportadas, e tem andado meio fraco ultimamente, nesse mundo cheio de crianças desajuizadas... Até que ele encontra uma menininha que rouba o seu coração. Acompanhe as desventuras desse adorável ogro, numa leitura ágil, cativante e muito engraçada! Um livro especial, premiado e publicado em diversos países.

Categorias: Notícias