Zahar

Autores

MACHADO DE ASSIS dispensa apresentações e é considerado por muitos o maior escritor brasileiro de todos os tempos.

Leia mais

MADU GASPAR é professora do Museu Nacional/UFRJ, com doutorado em arqueologia pela USP e pós-doutorado pela Universidade do Arizona.

Leia mais

Manuel Castells é um dos pensadores mais influentes do mundo. Considerado o principal analista da era da informação e das sociedades conectadas em rede, ele investiga os efeitos da informação sobre a economia, a cultura e a sociedade em geral.

Leia mais

MANUEL DA NÓBREGA foi um sacerdote jesuíta português, chefe da primeira missão jesuítica à América. As cartas enviadas a seus superiores são documentos históricos sobre o Brasil colônia e a ação jesuítica no século XVI.

Leia mais

Mao Tsé-Tung foi um político, teórico, líder comunista, ditador e revolucionário chinês. Liderou a Revolução Chinesa e foi o arquiteto e fundador da República Popular da China, governando o país desde a sua criação em 1949 até sua morte em 1976.

Leia mais

Marc Bloch nasceu em 6 de julho de 1886, em Lyon. Convocado em 1914 como sargento de infantaria, terminou a Primeira Guerra Mundial como capitão.

Leia mais

Marcelo Badaró Mattos é professor do Departamento de História da Universidade Federal Fluminense (UFF), onde concluiu seu curso de doutorado.

Leia mais

MÁRCIA GONÇALVES é doutora em filosofia pela Freie Universität de Berlim e professora da UERJ.

Leia mais

MARCO BRAGA, integrante do Grupo Teknê(juntamente com os professores Andreia Guerra e José Claudio Reis) e graduado em física pela UFRJ, é doutor pela Coppe/UFRJ e professor do Cefet-RJ.

Leia mais

Páginas