Zahar

Autores

L. Frank Baum (1856-1919) experimentou diversas profissões antes de começar a escrever, incentivado pela sogra, que acreditava sobretudo em sua grande habilidade narrativa.

Leia mais

LAÉRIA BEZERRA FONTENELE, psicanalista e professora adjunta da Universidade Federal do Ceará, tem doutorado em sociologia pela mesma Universidade. É membro da Academia de Letras e Artes do Nordeste.

Leia mais

LARS SVENDSEN é professor do Departamento de Filosofia da Universidade de Bergen, na Noruega. É autor de muitos livros, entre os quais Man, Morals and Genes: A Critique of Biologism e The Philosophy of Evil.

Leia mais

LAURENT GAPAILLARD é ilustrador, formado pela École Supérieure d'Arts Graphiques Penninghen (ESAG Penninghen), em Paris. Colaborou em diversos longa-metragens, desenhos animados para a TV e games.

Leia mais

LAURO CAVALCANTI nasceu no Rio de Janeiro, em 1954. É arquiteto, antropólogo e escritor. Escreveu vários livros sobre arquitetura, estética e sociedade e organizou diversas coletâneas sobre o assunto.

Leia mais

LEILA LONGO é doutora em comunicação e cultura pela UFRJ e pela Universidade de Paris V, Sorbonne, e professora da Universidade de Paris V, Sorbonne, e professora da Uerj e da UniverCidade (Rio de Janeiro).

Leia mais

LEILA SCHNEPS é matemática formada em Harvard e atualmente
coordena uma pesquisa na Universidade de Paris.

Leia mais

LEON BATTISTA ALBERTI (1402-72), oriundo de uma poderosa e culta família toscana, é um representante pleno dos sábios-artistas do Renascimento italiano.

Leia mais

LEON TRÓTSKI, filho de família burguesa, filiou-se cedo a organizações revolucionárias marxistas. Depois de Lênin, foi o mais importante colaborador para o desenvolvimento do marxismo revolucionário no século XX.

Leia mais

LEONARD MLODINOW é doutor em física pela Universidade da Califórnia, Berkeley. Foi professor no Instituto de Tecnologia da Califórnia e pesquisador no Instituto Max Planck, em Munique.

Leia mais

Páginas