Zahar

Autores

James Matthew Barrie (1860-1937) foi um prolífico escritor e dramaturgo britânico de origem escocesa. Sua mais famosa criação, Peter Pan, apareceu pela primeira vez no livro Little White Bird (1902).

Leia mais

Jack London foi o pseudônimo de John Griffith Chaney (1876 - 1916), autor, jornalista e ativista social norte-americano.

Leia mais

Os irmãos alemães Jacob (1785-1863) e Wilhelm Grimm (1786-1859) dedicaram-se ao registro de fábulas infantis, além de estudos de linguística e folclore, tendo dado grandes contribuições à língua alemã.

Leia mais

JACQUES DERRIDA, filósofo, é directeur d’études da École des Hautes Études en Sciences Sociales, em Paris.

Leia mais

JACQUES LACAN (1901-1981) foi o seguidor que mais contribuiu e deu continuidade à obra de Freud, e soube articular a psicanálise a diferentes campos do saber, como arte, literatura, ciência e filosofia.

Leia mais

JACQUES SOUSTELLE, etnólogo e especialista em América Latina, foi vicediretor do Museu do Homem e diretor de estudos em ciências sociais da École des Hautes Études (ambos em Paris), tendo sido eleito para a Academia Francesa em 1983.

Leia mais

JACQUES-ALAIN MILLER é psicanalista e dirige o Departamento de Psicanálise da Universidade de Paris VIII. Fundou a Associação Mundial de Psicanálise (AMP) e foi seu primeiro delegado-geral.

Leia mais

JAIR BARBOZA é doutor em filosofia pela USP e professor do Departamento de Filosofia da PUC-PR.

Leia mais

Cientista político, é professor titular do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pesquisador do CNPq.

Leia mais

Páginas