Zahar

Autores

(1866-1946) Nascido na Inglaterra, consagrou-se como um escritor de ficção científica, com clássicos como O Homem Invisível, A máquina do tempo, A guerra dos mundos e A ilha do dr.

Leia mais

Hans Christian Andersen (1805 - 1875) foi um escritor dinamarquês de histórias infantis.

Leia mais

Harold McGee escreve sobre a ciência dos alimentos e da culinária.

Leia mais

HEBE MARIA MATTOS é formada em história pela UFF, universidade onde leciona e trabalha como pesquisadora no Departamento de História. Publicou diversos livros e artigos sobre história social do Brasil oitocentista.

Leia mais

HEITOR FRÚGOLI JR. é professor do Departamento de Antropologia da FFLCH-USP e pesquisador do CNPq. Atualmente coordena, na USP, o Grupo de Estudos de Antropologia da Cidade.

Leia mais

HELENA BOMENY é doutora em sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Iuperj), pesquisadora do Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil da Fundação Getulio Vargas (CPDOC/FGV) e pro

Leia mais

HENRI FAVRE é pesquisador do CNRS (Centre National de la Recherche Scientifique) e professor do Instituto de Altos Estudos sobre a América Latina.

Leia mais

HENRY W. FARNAM (1853-1933), economista americano, durante muitos anos lecionou economia política na Universidade de Yale, em New Haven. Filho do magnata de ferrovias Henry Farnam, foi presidente da prestigiosa Associação Americana de Economia.

Leia mais

HERALDO MUÑOZ, hoje embaixador do Chile na ONU, participou ativamente do governo de Salvador Allende e foi um dos mais ferrenhos opositores da ditadura Pinochet, liderando o movimento de redemocratização de seu país.

Leia mais

Páginas