Zahar

Autores

Sir Edward Evans Pritchard, um dos maiores antropólogos do século XX, nasceu na Inglaterra (1902) e estudou história moderna na London School of Economics and Political Science.

Leia mais

Nascido em 1845, em Portugal, José Maria de Eça de Queirós viveu os seus dez primeiros anos de vida na companhia de uma ama e depois de seus avós paternos no povoado de Verdemilho, por ter sido fruto do relacionamento escondido entre um filho de

Leia mais

EDGAR MARQUES é professor do Departamento de Filosofia da UERJ.

Leia mais

Edgar Rice Burroughs foi um escritor norte-americano, conhecido pela criação dos personagens Tarzan e John Carter.

Leia mais

EDGAR TEODORO DA CUNHA é doutor em antropologia pela USP e coordenador do curso de pós-graduação em Cinema Documentário da FGV/CPDOC/EESP.

Leia mais

EDINHA DINIZ é pós-graduada em ciências humanas pela Universidade Federal da Bahia, onde exerceu atividade de ensino e pesquisa. Desde 1977, reside no Rio de Janeiro.

Leia mais

EDUARDO NEVES é doutor em arqueologia pela Universidade de Indiana (EUA) e professor do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP e do programa de pós-graduação em arqueologia da mesma faculdade.

Leia mais

EDWARD BURNETT TYLOR (Londres, 2 de outubro de 1832 — Wellington, 2 de janeiro de 1917) foi um antropólogo britânico filiado à escola antropológica do evolucionismo social.

Leia mais

EDWARD SAPIR (1884-1939) nasceu na Alemanha, mas viveu a maior parte de sua vida nos Estados Unidos. Sua obra é importante não só no campo da antropologia, mas sobretudo no da linguística.

Leia mais

EDWARD HEMINGWAY é ilustrador, com trabalhos publicados no New York Times, GQ e Gourmet. Conhece bem o Mojito, mas lamenta nunca ter brindado com seu avô, Ernest Hemingway.

Leia mais

Páginas