Zahar

Prêmios

1º lugar - Prêmio João de Barros de literatura infantil 2006

Flávia Lins e Silva

É formada em jornalismo pela PUC-RJ com pós-graduação em Literatura para Crianças e Jovens pela Universitat Autònoma de Barcelona, na Espanha, e mestranda em Literatura Infantil, pela Roehampton University, da Inglaterra. Foi roteirista da TV Globo por 16 anos, onde escreveu programas como Caça talentos e Sítio do Picapau Amarelo, além de séries e novelas. Em 2012, criou para o canal Gloob a série de sucesso Detetives do Prédio Azul, que já está na oitava temporada, e transportou as aventuras dos amados detetives para os livros pela Pequena Zahar. Flávia é autora de mais de dez livros infantojuvenis, com destaque para a série Diário de Pilar, também publicada por esta editora.

Para saber mais, acesse o blog diariodepilar.wordpress.com ou o site www.flavialinsesilva.com.br.

Compartilhe

Comentários

Ethiany Ligia S...

Olá acabeei o livo Diário de Pilar na Grécia e percebi que no final falava que ela queria viajar na Índia,na Afríca.Mas tem um Porém nao encontrei para vender você já escreveu ?

enviado 10 de Outubro de 2014

Zahar

Oi Ethiany, a Pilar é uma menina super curiosa que quer viajar o mundo todo! Ela ainda não foi à Índia, embora esteja em seus planos. Sua próxima aventura será na África. Aguarde que em breve o livro será lançado! :)

enviado 19 de Dezembro de 2014

Julia karl

olá bom dia , a flávia estará na bienal do livro do rio de janeiro ?

enviado 26 de Agosto de 2015

Zahar

Sim, Julia! Ela e o elenco da série D.P.A. farão uma leitura dramática seguida de sessão de autógrafos com o livro "Os detetives do Prédio Azul" dia 13/9, das 15h às 17h, no Auditório Lapa, Pavilhão 4, Verde.

enviado 26 de Agosto de 2015

Ivanildo Cesar

Olá, tudo bem? Meu filho adora seus livros de DPA. Já lemos o de Mila (Vermelho) e o de Capim (Amarelo). Já lançou o de TOM? Se não, quando lançará? Obrigado pela atenção

enviado 15 de Setembro de 2015

Julia

Obrigada !!!!

enviado 15 de Setembro de 2015

Zahar

Olá, Ivanildo. Que bom que ele gosta dos detetives! Não temos previsão de lançamento de uma edição com o Tom por enquanto. Avisaremos no site e nas redes quando tivermos novidades sobre a série.

enviado 16 de Setembro de 2015

Thalita

Oi Flavia, é a thalita, aquela que vc encontrou na cafeteria da livraria da vila, estava tão emocionada em te ver q esquici de perguntar:De onde vc tirou a ideia de escrever diario de Pila? E oque aconteceu realmente com o pai da pilar?bks e até a proxima vez adorei te conhecer

enviado 17 de Outubro de 2015

Zahar

Oi Thalita, veja a resposta da Flávia: Oi Thalita. Foi um prazer conhecer você e a Larrissa aí em SP. Que bom que vocês chegaram em tempo. Espero que gostem da Pilar na África. Depois me contem o que acharam. Acho que inventei a Pilar para poder viajar através dela, das histórias dela. Às vezes a gente viaja pelos livros, né? Mesmo sem sair de casa. E o que aconteceu com o pai de Pilar vamos ver logo logo, talvez no próximo livro. O que você acha que aconteceu? Pode me escrever para diariodepilar@gmail.com. Um beijo grande para você e Larissa, direto do Rio de Janeiro. Flávia

enviado 22 de Outubro de 2015

Júlia Camargo R...

Já li todos os livros da pilar,na minha opinião melhor livro,mas eu estou louca para ver o novo livro estava penssando se ele fosse no polo Norte ou na Índia,você já está penssando e escrever em um desses lugares?,obrigado se leu o comentário continue assim os livros são muito bom!.

enviado 14 de Outubro de 2016

Zahar

Oi, Júlia! Que legal que você acompanha as histórias da Pilar. A próxima aventura dela vai ser na China e chega às livrarias no ano que vem. ;)

enviado 14 de Outubro de 2016

Comentar